UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 19h17

Para Mano, vitória no Olímpico é essencial para 'afirmação' do time

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Para o técnico Mano Menezes, muito mais do que manter 100% de aproveitamento nesse início de Campeonato Brasileiro, a vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, em pleno estádio Olímpico, pode representar uma “afirmação” do Corinthians, que vinha abalado pela eliminação da Copa Libertadores.

Após a queda na fase oitavas de final do torneio sul-americano, o time corintiano venceu seus dois primeiros compromissos na competição nacional. Na estreia, bateu o Atlético-PR por 2 a 1, no Pacaembu. Uma semana depois, foi até Porto Alegre e, pelo mesmo placar, superou o time misto do Grêmio.

CORINTHIANS NO TWITTER

“Todas as vitórias são importantes, mas essa acaba sendo mais importante num momento que a equipe busca a afirmação. Sair da Libertadores por tudo o que significava e, após isso, conseguir duas vitórias á uma noção de como o trabalho está sendo conduzido. O grupo sofre, mas não perde a direção”, comentou Mano.

O treinador corintiano, aliás, se mostrou satisfeito com o desempenho na vitória deste domingo, principalmente pela forte marcação no meio–campo --começou jogo com três volantes (Ralf, Elias e Jucilei). De acordo com o Datafolha, o time paulista conseguiu 83 desarmes, nove a mais que o elenco gremista.

“Diferentemente do jogo contra o Atlético-PR [quando iniciou com Danilo como titular], nós fizemos um posicionamento diferente. Mas fizemos uma marcação mais forte. Aqui [no Olímpico], não se pode jogar aberto. O Grêmio é forte. Por isso, adiantei o Elias e segurei o Jucilei. E deu certo”, comemorou o técnico.

O Corinthians volta a jogar pela competição nacional no próximo domingo, diante do Fluminense, no Pacaembu. É bem provável que o atacante Ronaldo, que não atuou contra o Grêmio, volte à equipe titular.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host