UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 20h58

Retorno de Leonardo Silva ao Cruzeiro dura apenas 17 minutos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Leonardo Silva, que voltava de suspensão, voltou a ser expulso

    Leonardo Silva, que voltava de suspensão, voltou a ser expulso

Após dois jogos afastado da equipe celeste, o retorno do capitão Leonardo Silva ao Cruzeiro durou apenas 17 minutos. O zagueiro foi expulso ainda no primeiro tempo e deixou o time comandado por Adilson Batista com um a menos em boa parte do tempo no empate em 2 a 2 com o Avaí, neste domingo, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão.

Leonardo Silva foi expulso pelo árbitro gaúcho Leonardo Gaciba depois de forte entrada no atacante Davi na intermediária de defesa cruzeirense. O zagueiro deu carrinho forte no adversário, que precisou trocar de chuteiras, já que a equipe utilizava rasgou no lance. Na segunda etapa, o goleiro do Avaí, Zé Carlos, também recebeu cartão vermelho.

O capitão cruzeirense não participou dos dois jogos do Cruzeiro anteriores por cumprir suspensão. Na estreia do Brasileirão, ele desfalcou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no estádio Beira-Rio, porque havia recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada da edição de 2009, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Já no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, diante do São Paulo, na quarta-feira, ele cumpria suspensão por ter sido expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, em Montevidéu. Sem o zagueiro, a equipe celeste foi vazada duas vezes, mesmo número de gols sofridos em todos os outros cinco jogos anteriores como mandante na competição internacional.

O capitão cruzeirense deve seguir na equipe celeste no jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, no Morumbi, onde será decidida uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Com a derrota por 2 a 0 em casa, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Caso devolva o placar de 2 a 0, a vaga será decidida em disputa de pênaltis.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host