UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 21h37

Ricardo Gomes critica excesso de bolas pelo meio: "o erro da noite foi esse"

Renan Prates
Em São Paulo

O técnico Ricardo Gomes admitiu a jornada ruim do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Na visão do treinador, o time congestionou demais as jogadas pelo meio, facilitando a marcação botafoguense.

“Sabíamos que tínhamos que ter feito melhor. Fizemos um primeiro tempo regular e um mau segundo tempo. Acho que poderíamos ter feito bem melhor hoje, pois temos elenco para isso”, reconheceu.

Gomes citou como exemplos a jogada do gol do São Paulo no primeiro tempo e uma que quase resultou em gol de Fernandinho no segundo para exemplificar que esse era o caminho a ser seguido.

“A gente insistiu demasiadamente pelo meio em tabelas e penetrações que não deram certo. O erro da noite foi esse. Nem mesmo a entrada do Cicinho mudou isso, pois continuamos a explorar o meio. Temos essa tendência de não utilizar os lados. Fizemos duas vezes bem feito: uma marcamos, e outra não”.

O treinador do São Paulo elogiou a bola aérea do rival, mas não acha que isso tenha sido decisivo para a derrota do seu time.

“No primeiro tempo eles só chegaram com bolas aéreas. Nosso time abriu no segundo tempo e demos espaço. Eles trabalham bastante nessa jogada. Assim empataram contra o Santos. Mas o Botafogo explorou bem os espaços e continuou perigoso no jogo aéreo”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host