UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 18h24

São-paulinos lamentam desatenção e torcem para que pontos não façam falta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo com um time misto, o São Paulo tinha a expectativa de sair do Morumbi no final da tarde deste domingo com sua primeira vitória no Brasileirão, sobre o Botafogo. Após abrir o placar com gol de Leo Lima, a equipe tricolor deu bobeira e permitiu a virada e o primeiro triunfo dos botafoguenses no estádio são-paulino em quinze anos.

Jorge Wagner, que voltou a ter uma chance na equipe titular neste domingo, afirmou na saída do campo que o time do São Paulo tirou o pé após sair na frente. “A impressão é que a gente estava com a vantagem e afrouxamos na marcação. A equipe de Botafogo é boa, viu que podia fazer os gols e tomou a iniciava, partindo para cima e sendo recompensada”.

O volante Jean, que mais uma vez jogou improvisado na lateral direita durante boa parte do jogo, também criticou a desatenção do time: “Foi um jogo em que deveríamos ter ficado o tempo todo atentos. Ficamos o tempo todo em cima, mas deslizamos e eles fizeram”, lamentou.

Já o volante Richarlyson culpou a disputa da Copa Libertadores pela má atuação apresentada pelo São Paulo principalmente na primeira metade do primeiro tempo, afirmando que a maioria dos jogadores tricolores está com a cabeça na competição continental. Ainda assim, destacou que a equipe não pode perder pontos em casa: “Não podemos errar novamente. Antes do jogo conversamos que deveríamos fazer a lição de casa, mas ainda bem que é só o começo. Tomara que a gente não precise lamentar esses pontos perdidos no final do ano”.

OPINIÃO DO JUCA KFOURI

"Em jogada de Herrera, Renato Cajá virou: 2 a 1. Era justo, como seria se o São Paulo marcasse."

O capitão Rogério Ceni concorda que a apresentação do São Paulo nesta tarde no Morumbi não foi brilhante, mas que o problema não foi apatia: "O time não fez um grande jogo, mas também não foi apático", observou o goleiro tricolor.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50 no Morumbi, para enfrentar o Cruzeiro em confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, pode perder por até um gol de diferença para se classificar às semifinais.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host