UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 09h02

W. Paulista espera nova chance para ser titular no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Wellington Paulista está na expectativa de enfrentar o Avaí e provar que pode atuar em São Paulo

    Wellington Paulista está na expectativa de enfrentar o Avaí e provar que pode atuar em São Paulo

Depois de assistir do banco de reservas à derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na quarta-feira passada, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, Wellington Paulista quer provar para o técnico Adilson Batista que pode ser titular na partida de volta, contra o tricolor paulista, na quarta-feira 19, às 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi.

O atacante espera substituir Kléber, que se recupera de contusão, na partida deste domingo, contra o Avaí, às 18h30, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“A gente queria estar em campo para ajudar. Não foi desta vez, mas espero que domingo eu possa atuar e ajudar o Cruzeiro, para que na quarta-feira eu possa estar entre os 11 e fazer gols também”, afirmou.

Wellington Paulista demonstra respeito pelas opções de Adilson Batista, mas não esconde a insatisfação com a reserva. “A gente fica triste pela situação e pelo que fez no ano passado no Cruzeiro. Mas ele (Adilson Batista) que escala e coloca os 11 para jogar. Nada contra Thiago (Ribeiro) e Kléber, que estão muito bem, mas a gente sabe do nosso potencial e sabe que pode ajudar”, observou.

Com a derrota para o São Paulo em casa, o Cruzeiro está obrigado a vencer por dois gols de diferença (a partir de 3 a 1) no Morumbi, para avançar às semifinais. Caso devolva o placar da partida de ida, a vaga será decidida em disputa de pênaltis.

A escalação de Wellington Paulista diante do São Paulo dependerá das escolhas táticas de Adilson Batista para o jogo no Morumbi. Entretanto, o atacante passou a ter mais chance de ser titular diante do tricolor com a contusão de Kléber, que sofreu um estiramento grau um na parte posterior da coxa esquerda e é dúvida para a decisão de quarta-feira.

Na Libertadores de 2009, Wellington Paulista já deu mostras de que pode ser útil quando os titulares estão contundidos. Com Thiago Ribeiro machucado, ele marcou três gols nos dois jogos contra o Grêmio pelas semifinais e ajudou a equipe celeste a avançar à final.

Entretanto, o atacante cruzeirense afirma que está voltado para a partida deste domingo contra o Avaí. “O nosso objetivo agora é o Brasileiro. Temos que vencer o Avaí para somar pontos, ficar bem na tabela. É um jogo em casa, e a vitória é importante. Depois pensamos na quarta-feira”, destacou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host