UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/05/2010 - 21h21

Ganso contesta concentração para solteiros, e Dorival Jr. o repreende

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Dorival Júnior não gostou das declarações de Paulo Henrique Ganso, que contestou a decisão da comissão técnica de concentrar os atletas solteiros na noite da última quinta-feira. Ganso, Neymar, André e Madson chegaram atrasados, foram multados e não entraram em campo na noite deste sábado, quando a equipe alvinegra venceu o Atlético-Go por 2 a 1, no Serra Dourada.

“A concentração era só para os solteiros, acho que a coisa está errada também, mas tudo bem”, declarou o camisa 10, em entrevista à rádio Globo. “Foi a primeira vez, porque sempre concentrou todo mundo. Surpreendeu um pouco, porque a gente já estava concentrado desde segunda-feira para fazer uma grande partida contra o Grêmio. Conseguimos uma excelente classificação e esperávamos um pouco mais de folga. Não teria problema deixar a gente em casa na sexta.”

Questionado sobre a postura do jovem de 20 anos, o comandante santista demonstrou irritação.

OPINIÃO DO JUCA KFOURI

"Talvez o pior castigo para os meninos da Vila tenha sido a demosntração de que o time é capaz de sobreviver sem eles."

“Acho que não compete a ele isso. A definição de quem vai ficar ou não na concentração é da comissão técnica”, rebateu Dorival. “O jogador tem o direito de entender a decisão como quiser, mas jamais infringir. Respeito a opinião dele, mas não concordo, até porque não tem que exteriorizar isso. A punição está dada e ponto final.”

Enquanto Ganso afirmou que vai aprender com o erro e não o cometerá novamente, o treinador disse que a sua relação com os atletas não será prejudicada.

“Sempre vou primar pela disciplina. Abro mão em determinados momentos, dou liberdade, relevo e tolero algumas coisas, mas tem limite. Eles infringiram uma lei e serão multados, independentemente do nome, do salário que tenha ou da importância para o time”, apontou Dorival.

Na opinião do menino da Vila, houve exagero na repercussão da história. Ganso negou que tenha ido para balada. Disse também que chegou com Neymar, Madson e André ao CT Rei Pelé por volta da meia-noite, e não às 3 horas, como fora noticiado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host