UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/05/2010 - 19h17

Estreante Marcelo conta com sequência como titular do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Marcelo considera que fez uma boa estreia pelo Atlético-MG na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR

    Marcelo considera que fez uma boa estreia pelo Atlético-MG na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR

Estreante na vitória do Atlético-MG, por 3 a 1, sobre o Atlético-PR, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Marcelo comemorou o que considerou uma boa atuação.

“Estava bastante ansioso para fazer esta estreia. Fiquei treinando 40 dias, 43 para ser mais exato, e estava esperando a minha chance de jogar. Foi bom ter feito esta estreia”, comentou Marcelo, ao deixar o gramado do Mineirão, após o seu primeiro jogo pelo time atleticano.

Marcelo foi contrato pelo Atlético-MG no final do mês de março, junto ao Bahia. Porém, o goleiro só vinha treinando na Cidade do Galo e ainda não havia participado de nenhuma partida oficial como titular pelo time mineiro.

Essa situação mudou nos três treinos táticos realizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, na última semana, em preparação para o jogo deste domingo, Marcelo ganhou a posição de titular de Aranha, que vinha sendo escalado pelo treinador desde o Campeonato Mineiro.

De acordo com levantamento feito pelo Datafolha, o novo camisa 1 atleticano fez 32 intervenções na partida, deu 23 passes, 17 certos e seis errados. Foram pelo menos três defesas de elevado grau de dificuldades, duas delas no segundo tempo, pouco antes de Bruno Mineiro fazer o único gol do time paranaense.

Além de mostrar segurança, o goleiro se mostrou bastante participativo orientando a defesa a todo momento. “Fora de campo sou completamente diferente, sou bem quieto, mas quando entro dentro de campo, me transformo. Eu chamo atenção, fico o tempo todo falando, porque eu gosto de jogar com o time. Graças a Deus, deu tudo certo e nada melhor do que estrear com uma vitória”, comentou Marcelo.

Agora, o camisa 1 espera ter uma sequência como titular do gol atleticano. “Espero que tenha sido o primeiro de muitos jogos com a camisa do Atlético”, disse o jogador que deverá ser mantido como titular para o confronto de quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host