UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/05/2010 - 07h10

Versátil, Wesley vira referência no meio e goleador no ataque

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Coadjuvante e pouco badalado entre os meninos da Vila, Wesley tem sido um dos principais nomes do Santos nas últimas semanas. Referência no meio-campo, o atleta de 22 anos passou a ser um elemento surpresa no ataque e anotou cinco gols nas últimas oito vezes que esteve em campo.

A fase artilheira teve início durante a primeira final do Paulistão, quando balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André. Depois, ele voltou a marcar contra Atlético-MG e Grêmio, em momentos decisivos da Copa do Brasil. No último sábado, Wesley abriu o placar no primeiro triunfo santista pelo Campeonato Brasileiro – 2 a 1 diante do Atlético-GO, no Serra Dourada.

Atacante de origem, o jovem começou a atuar como meio-campista no ano passado, durante um período de empréstimo para o Atlético-PR. “Foi o professor Antônio Lopes que resolveu me utilizar vindo de trás, como volante. Dei um voto de confiança a ele e hoje posso mostrar meu valor nessa função”, observou.

Os números do Datafolha comprovam a importância de Wesley na vitória sobre o Atlético-GO, quando os astros Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho desfalcaram a equipe alvinegra – os dois primeiros foram punidos pela comissão técnica, e o último está com a seleção brasileira em Curitiba.

O camisa 11 foi o santista mais acionado no Centro-oeste do país. Recebeu a bola 33 vezes, acertou 28 passes e errou 5. Realizou sete desarmes e só finalizou a gol uma vez, e com perfeição.

Aos 20min do segundo tempo, o camisa 11 avançou pelo lado esquerdo do ataque, cortou para o meio, livrando-se da marcação, e chutou forte, no alto, sem chances de defesa. Um belo gol!

“Eu tenho treinado bastante esse tipo de bola e procuro me aperfeiçoar cada vez mais. Quando acabam os treinos, fico chutando mais vezes”, revelou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host