UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 15h45

Após atraso de 'meninos', Dorival mostra autoridade e antecipa concentração

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Dorival ficou irritado com a atitude dos jovens e puniu todo o elenco antecipando a concentração

    Dorival ficou irritado com a atitude dos jovens e puniu todo o elenco antecipando a concentração

Em uma demonstração de autoridade, e como forma de castigo, o treinador Dorival Júnior antecipou a concentração da equipe para a partida contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 21h50min, na Vila Belmiro. Como na última vez, somentes os solteiros terão que se apresentar no CT Rei Pelé na noite desta segunda-feira. No noite seguinte, o restante do elenco terá que cumprir a mesma determinação.

A atitude foi tomada após o atraso dos jovens Madson, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André na sexta-feira passada. Como pena, eles foram afastados da partida contra o Atlético-GO, e multados pela diretoria. Os jogadores reclamaram de exagero na punição e foram contrariados por Dorival.

O Santos costuma iniciar as concentrações apenas na véspera das partidas ou de longas viagens. Somente em duelos decisivos do Campeonato Paulista, e diante do Grêmio, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o elenco concentrou-se na antevéspera dos jogos.

O SANTOS NO TWITTER

Na última quinta-feira, Dorival marcou concentração apenas para os jogadores solteiros, medida questionada por Paulo Henrique Ganso. O horário limite para que ela fosse iniciada era 23h. Os jovens alegam ter chegado no CT Rei Pelé por volta da 0h30min, e atribuíram o atraso a comemoração pelos 24 anos de Madson, completados na sexta.

Nesta segunda, todos os jogadores santistas precisam comparecer no CT no máximo às 22h30min. O elenco treinou na tarde desta segunda no local, e volta às atividades no mesmo período nesta terça-feira.

Ganso, Neymar e André foram multados em 10% do salário. Já Madson levou 20% de multa por ser reincidente. Em abril, por conta de um atraso em um treinamento, o meia já havia sido afastado do duelo diante do São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

Durante a semana, Dorival marcou treinamentos somente para o período da tarde. Na quinta-feira, os jogadores solteiros voltam a se concentrar no CT Rei Pelé. Domingo, às 16h, a equipe encara o Corinthians, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host