UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 07h08

Após Série B em 2009, Vasco não triunfa na Série A desde novembro de 2008

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

JEJUM DO VASCO NA SÉRIE A

07/12/2008 - Vasco 0 x 2 Vitória
09/05/2010 - Atlético-MG 2 x 1 Vasco
16/05/2010 - Vasco 0 x 0 Palmeiras
23/05/2010 - Avaí 2 x 0 Vasco

Após amargar a Série B em 2009, o Vasco retornou para a elite nacional, mas ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro. Em três partidas, o time empatou uma (Palmeiras) e perdeu duas (Atlético-MG e Avaí). Contando a competição em que foi rebaixado, o Cruzmaltino não triunfa desde o dia 30 de novembro de 2008.

A última vitória na Série A foi sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada. Na oportunidade, o Vasco, que era treinado por Renato Gaúcho, venceu por 2 a 0, gols do atacante Leandro Amaral. No jogo seguinte, com a derrota para o Vitória, em São Januário, o Cruzmaltino acabou rebaixado.

Mesmo sendo apenas início de Campeonato Brasileiro, o Vasco, comparado aos outros times que subiram da Série B, tem o pior desempenho. O Atlético-GO é o 15º, mesmo com a pontuação igual ao do Vasco, enquanto o Ceará tem sete, contra cinco do Guarani.

EQUIPES QUE SUBIRAM COM O VASCO PARA A SÉRIE A

Guarani: Dois empates (Atlético-PR e Cruzeiro) e uma vitória (Goiás)
Ceará: Duas vitórias (Fluminense e Vitória) e um empate (Santos)
Atlético-GO: Um empate (Grêmio) e duas derrotas (Fluminense e Santos)

A próxima chance de o Vasco mudar o rumo da história será na quinta-feira, contra o Internacional, às 21h, em São Januário. Os gaúchos foram derrotados pelo São Paulo por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Nós temos de pensar em retomar o caminho das vitórias porque o torcedor não quer saber de derrotas”, sentenciou o técnico Celso Roth.

Fernando Prass endossou as palavras do comandante cruzmaltino. O goleiro, que conviveu com o drama da Série B e não quer passar por isso novamente, acredita numa possibilidade de melhora do Vasco com Celso Roth.

“Tivemos cerca de uma semana de trabalho com Celso Roth e entendemos que isso precisa ser contínuo para ele acertar a equipe e corrigir os erros. Acho que jogamos bem melhor do que na outra partida e vamos melhorar”, salientou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host