UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 07h01

Atlético-MG se prepara para tentar 1º triunfo fora de casa contra Vitória

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de se recuperar no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Atlético-PR, no último domingo, por 3 a 1, no Mineirão, os jogadores do Atlético-MG voltam suas atenções para o confronto de quarta-feira, contra o Vitória, quando a equipe mineira buscará seu primeiro triunfo como visitante.

Na sua estreia fora de casa neste Brasileirão, o time atleticano não teve uma boa atuação e foi goleado pelo Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, por 4 a 0, placar construído no primeiro tempo daquele jogo. “Em pouco mais de quatro meses de trabalho, jogamos mal 45 minutos e levamos de quatro”, lamentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Agora, pela quarta rodada, o time alvinegro enfrentará o Vitória, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Barradão, em Salvador. O time baiano vem de derrota para o Ceará, neste domingo, por 1 a 0, e precisa da vitória para sair das últimas colocações do Brasileirão.

O atacante Muriqui se disse confiante em uma boa partida do Atlético e o primeiro triunfo. “A gente teve uma atuação atípica diante do Prudente, jogamos muito abaixo do que estamos acostumados. Mas isso não vai acontecer mais, a torcida pode ter certeza. Vamos buscar uma vitória diante do Vitória”, disse.

Os jogadores atleticanos só terão a manhã desta segunda-feira de folga. O time se reapresenta no período da tarde ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que iniciará os trabalhos para a partida de quarta-feira. “Agora temos de descansar e começar a pensar no Vitória, pois temos mais um jogo difícil na quarta”, destacou Ricardinho.

Na manhã de terça-feira, às 10h55, a delegação atleticana embarcará para Salvador. No período da tarde, o time mineiro deverá realizar um trenó já na Capital baiana. Na quinta-feira, de tarde, o Atlético volta para Belo Horizonte.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host