UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 18h24

Confiante, Palmeiras aproveita reação e anuncia vitória no Morumbi

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Mesmo atravessando uma fase conturbada, o Palmeiras não poderia estar mais animado para o clássico desta quarta-feira contra o São Paulo. Embalado pelo triunfo sobre o Grêmio do fim de semana, o elenco alviverde esbanjou confiança e afirmou antecipadamente que irá levar a melhor sobre o arquirrival no Morumbi.

“Temos que acreditar na nossa força. Estamos fazendo um trabalho sério e sabemos da força do nosso grupo. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo na quarta. Respeitamos o São Paulo, mas vamos sair de lá com um resultado positivo”, prometeu o atacante Ewerthon.

O Palmeiras ainda tenta se livrar do momento conturbado que vive nos bastidores devido à indefinição sobre o novo técnico e às dispensas ainda recentes de Antônio Carlos e Robert.

Apesar disso, o time tem feito seu papel dentro de campo. Com duas vitórias e um empate, o Palmeiras mantém 77% de aproveitamento no início do Brasileiro e segue próximo da liderança.

“O clássico vem em uma boa hora para nós. A vitória contra o Grêmio deu uma motivação e um moral que estávamos precisando. Nossa equipe está amadurecendo. Sabemos que o São Paulo vive uma fase boa, mas o Palmeiras começou o Brasileiro muito bem e tem tudo para vencer”, comentou o zagueiro Maurício Ramos.

O elenco alviverde até admitiu que uma derrota na quarta-feira poderia aumentar novamente a desconfiança sobre a equipe. Segundo Ewerthon, no entanto, isso não vai acontecer. “Temos certeza que não voltará [má fase]. Precisamos ter essa confiança e acreditar no nosso trabalho. Vamos sair com o resultado positivo”, completou o camisa 88.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host