UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 14h07

Dupla Gre-Nal tem pior início de Brasileirão nos pontos corridos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Campeonato Brasileiro teve apenas três rodadas, mas já começa a preocupar os torcedores de Grêmio e Internacional. Desde o início da fórmula de pontos corridos, a dupla Gre-Nal tem um dos piores começos de competição.

No atual campeonato, o Internacional perdeu duas partidas – para São Paulo e Cruzeiro – e venceu uma, contra o Goiás. São três pontos nas três primeiras rodadas, o que coloca a equipe na 13ª colocação. O time de Jorge Fossati já sofreu seis gols – dois em cada partida – e marcou quatro. O fraco desempenho nas primeiras rodas da competição, aliado às mudanças constantes no time, chega até a balançar Fossati do cargo de treinador do Inter.

Começo pior em Campeonato Brasileiro o Inter só teve em 2007, quando perdeu as três primeiras partidas. Em 2008 e 2005, o Inter teve o mesmo desempenho da atual competição: venceu um jogo e perdeu dois. O melhor início de Brasileirão do Inter foi no ano passado, quando a equipe venceu as três primeiras partidas.

AS 3 PRIMEIRAS RODADAS DE GRÊMIO E INTERNACIONAL

ANO GRÊMIO INTER
2010 1 ponto 3 pontos
2009 4 pontos 9 pontos
2008 7 pontos 3 pontos
2007 6 pontos 0 ponto
2006 3 pontos 7 pontos
2005 Série B 3 pontos
2004 5 pontos 4 pontos
2003 4 pontos 7 pontos

Já o Grêmio ainda não venceu no Brasileirão e é apenas o 18º colocado no campeonato. Depois do empate na estreia, contra o Atlético-GO, o time do técnico Silas perdeu para o Corinthians e para o Palmeiras. Até agora, são seis gols sofridos e três marcados.

Com apenas um ponto conquistado, o Grêmio faz o pior início de Brasileirão desde 2003. O melhor desempenho do Grêmio nas três primeiras rodadas da competição foi em 2008, quando a equipe venceu duas e empatou uma partida, conquistando sete pontos.

O mau começo no Brasileirão já ligou o sinal de alerta no Olímpico. “A gente não pode achar que, por estar no início de campeonato, ainda tem muito tempo. Temos que começar a reagir contra o Avaí”, afirmou o técnico Silas.

O Grêmio enfrenta o Avaí nesta quarta, no estádio Olímpico. Já o Inter vai ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama, na quinta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host