UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 16h05

Felipe vê Brasileiro como "remédio" para acalmar ambiente após eliminação

Luiza Oliveira
Em São Paulo

O Corinthians ainda sofre com a eliminação na Copa Libertadores no ano do centenário do clube. Mas os 100% de aproveitamento nas três rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro têm contribuído para jogadores e torcida superarem a decepção e principalmente para minimizar as especulações de uma possível crise.

A temporada que deveria ser de comemorações começou mal com uma eliminação precoce no Paulista. O grande sonho da Libertadores também caiu por terra nas oitavas de final diante do Flamengo em pleno Pacaembu.

O Brasileiro tornou-se a última chance de salvar o ano. Dessa forma, as três vitórias diante de Atlético-PR (2 x 1), Grêmio (2 x 1) e Fluminense (1 x 0) renderam a primeira colocação do torneio nacional. O time alvinegro é líder isolado com nove pontos, dois à frente de Avaí, Botafogo, Palmeiras e Ceará.

Para o goleiro Felipe, os resultados melhoraram o clima no Parque São Jorge. “Acho que soubemos assimilar. A vitória contra o Grêmio foi importante. Quando o resultado está bom não se fala tanto da eliminação. Mas se perdêssemos uma ou duas iriam falar que estamos sentindo o peso da eliminação, que fulano não fala mais com ciclano, que tudo tem problema. O ambiente ia ficar pesado”, disse.

O arqueiro admitiu que as más lembranças ainda habitam os pensamentos dos corinthianos e são difíceis de esquecer. Mas Felipe acredita que a campanha, em sua visão surpreendente, tem contribuído para superar a frustração e deixar a torcida do lado do time.

“Não era esperado esse começo tão bom. É difícil esquecer a eliminação, mas temos que pensar no Brasileiro. No início, o pessoal estava muito magoado, mas ganhar um jogo fora ajudou e a torcida está do nosso lado. Agora só tem o Brasileiro, eles têm que dar apoio e ficamos felizes de ver isso. Temos que usar o Brasileiro como remédio para a eliminação”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host