UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 09h16

Fla evita estipular meta, mas quer 'gordura' com série no Maracanã

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Na semana passada, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, ressaltou a importância de se conseguir vencer os compromissos realizados no Maracanã neste Brasileiro. No último domingo, a tarefa foi cumprida diante do Grêmio Prudente. Agora, o objetivo são mais três vitórias até a paralisação para a Copa do Mundo.

Das quatro rodadas que ainda faltam até que a competição seja interrompida, o Flamengo realizará três no estádio e apenas uma fora dele. Os dois próximos duelos, inclusive, serão dentro de casa, contra o Fluminense, nesta quarta-feira, e o Grêmio, no sábado.

“Meta de pontos é relativo. Você às vezes programa seis pontos em dois jogos e não consegue, mas depois pode recuperar nas outras duas rodadas. É obvio que por termos jogos em casa, mesmo sendo adversários fortes e um clássico, a gente tem de procurar somar pontos”, disse o treinador.

O FLAMENGO NO TWITTER

Nesta quarta-feira, Rogério Lourenço dirigirá o time rubro-negro em seu primeiro clássico regional, no Fla-Flu marcado para as 19h30. No momento, o Flamengo, com cinco pontos, ocupa a sétima posição, enquanto o Fluminense vem mais abaixo, com três pontos e no 12º lugar.

“Mas é clássico, é sempre é difícil, equilibrado. Não dá nunca para apontar um favorito. E eu ainda tenho de ver qual time vou mandar a campo. Alguns jogadores sentiram cansaço, outros voltam de lesão. Vamos aguardar os dois treinos antes do jogo para ver a melhor formação”, concluiu o treinador.

Depois de enfrentar Fluminense e Grêmio no Rio de Janeiro, o Flamengo viaja até São Paulo para encarar o Palmeiras, no Parque Antarctica, no dia 2 de junho. Depois, encerra sua participação antes da paralisação para o Mundial diante do Goiás, no Maracanã, no dia 5 de junho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host