UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 07h05

Kléber vê o Botafogo, próximo rival celeste, como candidato ao título

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kleber valoriza o fato de o Botafogo ser um time de camisa e espera dificuldades

    Kleber valoriza o fato de o Botafogo ser um time de camisa e espera dificuldades

Depois de considerar que o Cruzeiro perdeu pontos diante de um adversário que não vê em condições de brigar pelo título brasileiro, o Guarani, no empate em 2 a 2, em Campinas, o atacante Kléber diz acreditar que a história contra o Botafogo, adversário da próxima quarta-feira, às 21h50, é diferente. Apesar de prever dificuldades, o Gladiador diz que a equipe celeste ficou na obrigação de somar os três pontos contra o time carioca.

“O Botafogo foi campeão carioca, vem fazendo bom começo de campeonato, é difícil, tem camisa também. É uma equipe grande, acredito que o Botafogo vai brigar sim (pelo título)”, afirmou Kléber, que destaca a importância da vitória celeste, por se tratar de um confronto direto. “É um jogo importante para a gente subir e ultrapassá-los”, acrescentou.

O Botafogo está em terceiro lugar, com sete pontos em nove possíveis, o que significa 78%. O Cruzeiro tem dois pontos a menos, ocupando a oitava colocação e apresentando aproveitamento de 56%. Por isso, se o time celeste derrotar a equipe carioca ultrapassará o adversário na tabela de classificação.

Para que isso aconteça, Kléber espera que o Cruzeiro não repita os erros das últimas partidas pelo Brasileiro, quando deixou os adversários abrirem 2 a 0, nas etapas iniciais. O time cruzeirense teve de correr atrás contra Avaí e Guarani para empatar em 2 a 2.

“Espero que contra o Botafogo isso não aconteça, que a gente jogue bem desde o primeiro tempo e já comece desta forma, vencendo no Mineirão”, comentou Kléber. O Gladiador acredita também que a volta para casa, depois de uma semana fora, servirá como apoio e força extra para uma boa apresentação diante do Botafogo.

“Temos de vencer o Botafogo dentro de casa, uma equipe boa, que está lá em cima, brigando lá na frente, espero voltar a vencer após dois jogos”, comentou Kléber, que depois de marcar dois gols na vitória contra o Internacional, por 2 a 1, passou em branco contra o Guarani e também nos dois jogos diante do São Paulo, pela Libertadores. Contra o Avaí, Kléber não esteve presente, por contusão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host