UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 19h31

Leonardo Silva receita cuidado ao Cruzeiro com Botafogo desfalcado

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, o Botafogo não terá o atacante Loco Abreu, que está na seleção uruguaia, além de Herrera e Caio, que foram expulsos na vitória sobre o Goiás, por 3 a 0. O zagueiro cruzeirense Leonardo Silva avalia que a equipe carioca será prejudicada pelos desfalques, mas alerta que será necessário tomar cuidado com os substitutos.

“São jogadores que vão fazer falta com certeza. São jogadores que encaixaram no sistema ofensivo do Botafogo e o Joel (Santana, técnico do Botafogo) deve sentir um pouco de falta. Mas pela competência do elenco do Botafogo, que foi campeão estadual, e pelos jogadores que entram e querem mostrar vontade e garra, isso acaba dificultando”, afirmou.

“Não podemos achar que vai ser fácil pelos jogadores que não estarão em campo, temos que nos preparar para os jogadores que vão estar em campo, para que a gente possa vencer a partida. Vai ser um jogo difícil e teremos, por obrigação, de buscar os três pontos”, acrescentou.

Sem Loco Abreu e Herrera, o Botafogo perde uma de suas armas ofensivas: o jogo aéreo. Entretanto, Leonardo Silva não vê mais facilidades em lidar com os cruzamentos para a área com a ausência dos atacantes estrangeiros.

“Tranquilo, creio que não vai ser. O Botafogo é consistente, tem jogadores que cabeceiam bem, mas terá outros jogadores com outras características, e temos de tomar cuidado. Minha preocupação é fazer que o Cruzeiro não sofra gols e a gente possa manter o suporte para que, ofensivamente, a equipe possa criar e fazer os gols”, avaliou.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Obrigado a alterar a formação do ataque, Joel Santana já começou a preparar a equipe que enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. Edno, que defendeu Corinthians e Portuguesa, e Alex, de apenas 19 anos, devem ser os responsáveis pela dupla ofensiva diante da equipe celeste.

Para o atacante Thiago Ribeiro, sem três de seus principais atacantes, o Botafogo deve adotar postura defensiva no Mineirão. “Quem vem jogar no Mineirão contra o Cruzeiro vem sempre fechado. A equipe procura marcar forte o Cruzeiro e, por o Mineirão ser um campo grande, tentam usar o contra-ataque para fazer os gols”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host