UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 10h55

Mancini lamenta chances perdidas pelo Guarani e cobra melhoria nas finalizações

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O empate do Guarani com o Cruzeiro, por 2 a 2, no último domingo, esteve longe de ser considerado um bom resultado pelo técnico Vagner Mancini. Após iniciar bem a partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde chegou a fazer 2 a 0 no rival mineiro. No entanto, a equipe sofreu um “apagão” na etapa final e permitiu que o adversário chegasse ao empate, em pleno Brinco de Ouro.

De acordo com o comandante bugrino, o placar final em Campinas foi um balde de água fria. “Perdemos no 1º tempo a oportunidade de ampliar o placar e o que poderia ser uma grande vitória. Ficou um gosto amargo porque o resultado poderia ser diferente”, lamentou Mancini.

Ao fazer sua análise sobre o duelo, o treinador esbravejou devido ao excesso de oportunidades perdidas pelo time. “O que não podemos aceitar é este número de lances desperdiçados. Temos que corrigir isto rapidamente. O Guarani vai ter menos oportunidades do que outras equipes com mais tempo de trabalho e por isso precisa melhorar o aproveitamento”, cobrou.

Na opinião do volante Baiano, o Guarani não podia, em hipótese alguma, vacilar diante do Cruzeiro. “Sabíamos que se descuidássemos o time poderia tomar os gols”, resumiu. O meio-campista, que tinha previsão de retorno apenas para próxima semana, surpreendeu o público no Brinco de Ouro ao ficar no banco de reservas e ainda entrar no segundo tempo.

Ao final da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Guarani caiu cinco posições e agora é o décimo colocado na competição. O próximo compromisso será diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host