UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 17h02

Neto Berola faz exames e está perto de ser anunciado pelo Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Atacante Neto Berola está perto de concretizar a troca do Vitória pelo Atlético-MG no Brasileiro

    Atacante Neto Berola está perto de concretizar a troca do Vitória pelo Atlético-MG no Brasileiro

O atacante Neto Berola, que estava no Vitória, iniciou nesta segunda-feira a realização de exames médicos em Belo Horizonte, que serão concluídos nesta terça-feira. Caso seja aprovado, o jogador será oficializado como reforço do Atlético-MG e apresentado à imprensa.

Neto Berola chegou à capital mineira na manhã desta segunda-feira, de acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, realizou os primeiros exames. Não houve condição, no entanto, de concluir os testes necessários antes da assinatura do contrato.

Sosthenes José Santos Salles, de 22 anos, começou sua carreira pelo Itabuna, time da cidade em que nasceu, na Bahia, transferindo-se em 2009 para o Vitória, clube pelo qual é bicampeão baiano.

Na semana passada, dois jogadores que foram campeões mineiros pelo Atlético-MG se transferiram para o Vitória. O meia Renan Oliveira foi emprestado ao time baiano, enquanto o também armador Evandro, cujos direitos pertencem à Traffic, rescindiu seu compromisso com o clube atleticano e se transferiu para a equipe de Salvador.

Caso tenha sua contratações oficializada pelo Atlético-MG, Neto Berola, que mede 1,71m de altura e pesa 66 quilos, vai disputar posição em um setor em que o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com as seguintes opções: Diego Tardelli e Muriqui, que são os titulares, Ricardo Bueno, recém-contratado e que ficou no banco na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, Pedro Paulo e Obina, que está em recuperação de cirurgia.

Na semana passada, Marques, ídolo atleticano, antecipou a sua aposentadoria, depois que foi informado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo de que não teria seu contrato prorrogado até dezembro deste ano. A justificativa apresentada pelo treinador foi de que estava contratando outros jogadores para o ataque.

Outro reforço para o setor deverá ser Daniel Carvalho, ex-jogador do Internacional, que já acertou as bases de seu contrato com o Atlético-MG, faltando a liberação por parte do CSKA, de Moscou, clube que possui os direitos econômicos do atleta.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host