UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 07h00

No Flamengo, Rogério Lourenço explica afastamento de 'medalhões'

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O técnico Rogério Lourenço surpreendeu ao escalar o Flamengo com Camacho de titular na vitória por 3 a 1 diante do Grêmio Prudente, neste último domingo, no Maracanã. Contudo, além da escalação inicial, o banco de reservas relacionado pelo treinador também chamou a atenção.

Nele, constava o garoto Diego Maurício, atacante que é tido como promessa na Gávea e que entrou no segundo tempo. No entanto, alguns experientes jogadores não ficaram à disposição, como o zagueiro Álvaro, o volante Maldonado e o atacante Dênis Marques.

A ausência do último não chega a surpreender tanto, já que o centroavante tem sido pouco aproveitado desde que foi contratado no ano passado, tem tido atuações pouco convincentes quanto entra em campo.

Porém, Álvaro e Maldonado até bem pouco tempo eram titulares e ficaram no banco de reservas na eliminação da Libertadores diante da Universidad do Chile, na semana passada. Rogério descartou que o não aproveitamento de ambos tenha a ver com o fato de seus contratos estarem perto do fim.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Cada caso é um caso. O Álvaro voltou de lesão [na panturrilha] há pouco tempo e ainda não está no melhor da forma física. O levei para o Chile pela experiência, mas não está 100%. E minha zaga titular no momento é David e Ronaldo Angelim”, frisou o treinador, que prosseguiu.

“Já o Denis Marques não foi bem nas oportunidades que teve e busco alternativas. Em relação ao Maldonado, o considero importantíssimo para o elenco, mas ele teve uma sequência grande de jogos depois da cirurgia [no joelho]. Precisa aprimorar a parte física. Foi uma decisão conversada com ele e os preparadores”, concluiu Rogério Lourenço.

Com isso, existe a possibilidade de Álvaro e Maldonado não serem relacionados para o Fla-Flu desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, e prosseguirem aprimorando a parte física. O zagueiro tem contrato até o dia 30 de junho deste ano, enquanto o volante até 30 de agosto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host