UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 07h08

Palmeiras sofre com desfalques e indefinições para enfrentar o São Paulo

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O Palmeiras teve um começo de Campeonato Brasileiro animador, com duas vitórias e um empate. Mas se depender dos jogadores que terá à disposição, o interino Jorge Parraga poderá encontrar problemas para manter o embalo no clássico desta quarta-feira, contra o São Paulo. Com atletas suspensos e lesionados, o treinador terá, no mínimo, quatro desfalques para o confronto no Morumbi.

O volante Pierre cumprirá seu segundo jogo de suspensão devido ao cartão vermelho que recebeu no último duelo alviverde na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Já o meio-campista Marcos Assunção não enfrentará o time tricolor pelo mesmo motivo – foi expulso contra o Grêmio, no sábado.

Além deles, o Palmeiras perdeu o zagueiro Léo, que sentiu uma lesão muscular e ficará afastado. Para completar a lista de problemas, o time alviverde ficará sem o lateral-esquerdo Pablo Armero. O colombiano foi convocado para defender sua seleção e pode até não voltar mais a jogar pelo clube alviverde já que está sendo negociado com o Werder Bremen.

“Quem entrar no clássico vai ter que dar conta de uma maneira ou outra. Também terei que pensar para ver como vou encaixar as peças certas. Mas o Palmeiras tem um elenco de qualidade. Vamos pensar no que fazer para organizar o time da melhor forma possível”, opinou Parraga.

O PALMEIRAS NO TWITTER

Com a saída do camisa 4, Maurício Ramos deve retornar à equipe titular como fez diante do time gaúcho. Já Gabriel Silva pode enfim ganhar uma chance na lateral – o interino testou o atleta revelado pelo clube alviverde entre os titulares nos últimos treinos. Já o meio-campo defensivo será formado por Edinho e Márcio Araújo novamente.

Além dos desfalques certos, o Palmeiras pode ficar mais uma vez sem seu principal articulador, Lincoln. O jogador ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e será reavaliado nos próximos treinos. Havia a expectativa que ele atuasse contra o Grêmio no último sábado, mas seu retorno foi descartado pela comissão médica.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host