UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 19h11

Por título, Felipe cita São Paulo como exemplo e critica "desmanche" de 2009

Luiza Oliveira
Em São Paulo

Depois de conquistar o Paulista e a Copa do Brasil em 2009, o Corinthians deixou o Campeonato Brasileiro em segundo plano. Este ano a história é bem diferente. O torneio aparece como única salvação para o ano do centenário após os insucessos do primeiro semestre. Por isso, o goleiro Felipe já fez um alerta: quer aprender com os erros de 2009 e mira até o rival São Paulo como exemplo para atingir a meta.

Felipe destacou a importância de ter não só um bom time, mas um grupo de qualidade para uma competição longa como o Brasileirão. No ano passado, o clube cedeu ao assédio internacional após as conquistas e negociou o lateral-esquerdo André Santos, o volante Cristian e o meia Douglas, todos titulares e considerados peças-chave na equipe.

Felipe ainda valorizou o São Paulo, campeão brasileiro em três dos últimos quatro anos. A qualidade do elenco tricolor é apontada como um dos principais méritos do clube do Morumbi.

“Nas últimas conquistas do São Paulo foi assim. Alguns reclamavam, falavam que tinha um elenco inchado, mas o Brasileiro é longo. São sete meses, 38 jogos. Muitos ficam lesionados, suspensos, alguns atletas vão embora...”, afirmou.

Felipe ainda criticou a decisão da diretoria alvinegra de negociar três atletas em 2009, o que teria prejudicado o desempenho corinthiano. “No ano passado a gente tinha a melhor equipe, mas saíram jogadores, não conseguimos repor à altura e tivemos uma queda”.

Este ano, Morais já deixou o clube e agora o elenco do Corinthians conta com 31 jogadores. A diretoria, no entanto, já admitiu a possibilidade de negociar alguns nomes. O atacante Dentinho e os volantes Jucilei e Elias estão entre os mais cotados.

Mas o goleiro defendeu a manutenção até dos que não vêm sendo muito utilizados com frequência. “É bom ter atletas que não estejam jogando para que quando alguém se machuque tenhamos tranquilidade. Também é bom sempre ter atletas no banco para os titulares não se acomodarem”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host