UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 11h53

Ronaldo desfalca Corinthians contra o Prudente e deve perder clássico

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Com contratura na panturrilha direita, Ronaldo foi vetado para partida contra o Grêmio Prudente

    Com contratura na panturrilha direita, Ronaldo foi vetado para partida contra o Grêmio Prudente

A torcida do Corinthians mais uma vez não verá Ronaldo em campo. Depois de desfalcar o time contra o Grêmio e o Fluminense, o atacante foi vetado da partida contra o Grêmio Prudente na quarta-feira, fora de casa, vítima de uma contratura na panturrilha direita.

Ronaldo também dificilmente jogará o clássico contra o Santos, domingo, no Pacaembu, mas ainda será reavaliado durante a semana. Nesta segunda-feira, ele fez apenas trabalhos na fisioterapia e realizará tratamento intensivo para atuar no fim de semana.

O Fenômeno se machucou no treino de sábado pela manhã no Parque São Jorge. Durante o primeiro tempo do rachão, sentiu um problema muscular na panturrilha. Ele chegou a ser confirmado para a partida, mas acabou cortado.

A ausência do camisa 9 foi anunciada pelo técnico Mano Menezes via Twitter na noite de sábado. O comandante postou no microblog que o jogador sentiu dores  e confirmou a entrada de Souza.

Ronaldo já não participou da partida anterior do Corinthians no Brasileirão contra o Grêmio. Na ocasião, estava com um problema muscular nas duas coxas. Dessa forma, participou apenas de uma rodada do torneio na estreia diante do Atlético-PR, quando marcou um gol de pênalti na vitória por 2 a 1.

Substituto do atleta no duelo contra o Fluminense, Souza deve atuar novamente ao lado de Dentinho. O atacante tem o apoio dos companheiros, que lamentaram a lesão do Fenômeno.

“Pegou todos nós de surpresa. Ele treinou sábado pela manhã, almoçamos no hotel e à noite no jantar ficamos sabendo que não iria participar. O grupo acaba sentindo. Mas o Souza vem vivendo uma boa fase e vai dar conta do recado como está dando”, avaliou o goleiro Felipe.

Quem ainda não está confirmado é o meia Danilo. Após ficar fora do duelo contra o Fluminense para fazer um trabalho extra de reforço muscular, ele treinou normalmente com bola nesta segunda-feira. Caberá ao técnico Mano Menezes avaliar se sua condição física já é satisfatória.

Já o lateral-direito Alessandro segue no departamento médico e fez apenas um trabalho físico na bicicleta. Com uma lesão ligamentar no joelho direito, deve voltar a atuar apenas depois da Copa do Mundo.

Nesta segunda-feira, os jogadores titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia e na piscina. Os reservas realizaram um treino de toque de bola no campo do Parque São Jorge.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host