UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 17h54

Atlético-MG acerta contrato de 3 anos com atacante Neto Berola

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diretoria do Atlético adquiriu 80% dos direitos de Neto Berola (f)

    Diretoria do Atlético adquiriu 80% dos direitos de Neto Berola (f)

A diretoria do Atlético-MG confirmou nesta terça-feira as bases do contrato do atacante Neto Berola, que veio do Vitória-BA. O clube mineiro acertou por três anos com o jogador de 22 anos, que será apresentado oficialmente na sexta-feira à tarde.

Em nota divulgada em seu site, o Atlético informou que adquiriu 80% dos direitos econômicos do atacante, mas não revelou os valores da negociação. Os 20% restantes ficam com o Vitória. Natural de Itabuna-BA, Neto Berola defendeu o clube baiano entre 2009 e 2010.

Depois de concluir os exames médicos iniciados na segunda-feira e de assinar o contrato, o atacante iniciará as atividades físicas na Cidade do Galo antes de se juntar ao grupo comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Neto Berola é o quarto reforço anunciado pelo Atlético depois da conquista do Campeonato Mineiro. O clube contratou o atacante Ricardo Bueno, artilheiro do Campeonato Paulista pelo Oeste, o lateral-direito Diego Macedo, ex-Bragantino, e o atacante Daniel Carvalho, que ainda depende da liberação do CSKA. O zagueiro Lima, que se recuperou de lesão no clube, deve assinar contrato ainda nesta semana.

Além de Ricardo Bueno e Daniel Carvalho, Neto Berola enfrentará a concorrência de Diego Tardelli e Muriqui, atualmente titulares, do jovem Pedro Paulo e de Obina, que se recupera de cirurgia e só volta a atuar depois da Copa do Mundo da África do Sul.

Ao mesmo tempo em que jogadores chegam ao clube, outros já deixaram o grupo atleticano. O atacante Marques e o volante Jonílson não tiveram os contratos renovados – o primeiro se aposentou e o segundo acertou com o Goiás. O meia Evandro rompeu o vínculo e transferiu-se para o Vitória. O jovem armador Renan Oliveira também foi para o clube baiano, mas por empréstimo.

O Atlético enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host