UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 08h21

Carlos Alberto pode se despedir do Vasco sem atuar no C. Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • O gol contra o Vitória, pela Copa do Brasil, pode ter sido o último de C.Alberto com a camisa do Vasco

    O gol contra o Vitória, pela Copa do Brasil, pode ter sido o último de C.Alberto com a camisa do Vasco

Como se não bastasse o momento delicado do Vasco dentro do Campeonato Brasileiro, o time vai ficar pelo menos mais duas rodadas sem contar com o seu capitão. Carlos Alberto não vai defender a equipe nas partidas contra Internacional e Botafogo e pode até se despedir do clube sem ter feito um jogo desde a volta do Cruzmaltino a elite da competição nacional.

Ainda se recuperando de uma tendinite no joelho direito, o camisa 19 tem o seu contrato com o clube vencido no dia 30 de junho. O Werder Bremen, da Alemanha, dono dos direitos federativos de Carlos Alberto só aceita negociá-lo em definitivo.

Poupado na estreia do Vasco contra o Atlético-MG (derrota por 2 a 1, no Mineirão), a expectativa era de que Carlos Alberto pudesse enfrentar o Palmeiras na rodada seguinte. Porém, ficou de fora e o mesmo aconteceu em mais uma derrota do time, desta vez por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, no último domingo.

O VASCO NO TWITTER

Atualmente, a sala de musculação vem sendo o principal ambiente de trabalho de Carlos Alberto. A parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, que poderia ser um aliado na recuperação, aparece como vilão já que tempo irá passar e o prazo de vinculo ficará cada vez menor.

Em 29 partidas disputadas pela equipe cruzmaltina neste ano, o capitão da equipe esteve presente em menos do que a metade: 13 oportunidades. O Vasco ainda tenta uma conversa com o clube alemão para tentar manter o jogador por, pelo menos, até o final do ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host