UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 10h26

Fred não treina e é dúvida para o Fla-Flu; Muricy vai aguardar

Marlos Bittencourt*
No Rio de Janeiro

O Flamengo não deve ter Adriano, a caminho do Roma-ITA, e o Fluminense corre o risco de não ter Fred parar o clássico desta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta do Campeonato Brasileiro. O jogador lesionou a coxa direita na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, domingo, e passou a segunda-feira em tratamento.

Contudo, na manhã desta terça, Fred seguiu com dores no local e, por isso, foi vetado do treino nas Laranjeiras. Com cara ‘emburrada’, o camisa 9 deixou o local e foi encaminhado para um clínica, onde fez um exame de imagem. De acordo com o coordenador médico Michael Simoni, não foi diagnosticada nenhuma lesão, mas o jogador ainda sente um incômodo e continuará o tratamento.

Caso Fred seja vetado, o técnico Muricy Ramalho escalará André Lima ou o jovem Alan ao lado de Rodriguinho na linha de frente. Pelo estilo de jogo, o primeiro leva uma certa vantagem, mas Alan é um nome que entusiasma o treinador.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Fred ficará concentrado com a gente e vou levar até o último minuto para ver se ele vai se recuperar. Acontecer isso (dor muscular) é normal, porque o jogo de domingo, contra o Corinthians, foi muito puxado. Foi desgastante porque ele ficou muito tempo sem jogar por causa da cirurgia”, disse o técnico Muricy Ramalho.

Fred voltou ao time do Fluminense justamente contra o Corinthians, após algumas semanas inativo em razão de uma operação de apendicite. Ele até se movimentou bem, mas foi muito criticado por ter desperdiçado chance clara, ao cabecear uma bola para fora quase na pequena área.

O Fluminense deve encarar o Flamengo com a seguinte formação: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred (André Lima ou Alan).

* Atualizada às 12h34

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host