UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 18h29

Diego Renan é poupado de treino, mas é relacionado para pegar Botafogo

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O lateral-esquerdo do Cruzeiro, Diego Renan, foi poupado do treino técnico conduzido pelo técnico Adilson Batista na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, mas está entre os 19 jogadores relacionados para a partida contra o Botafogo, às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão.

PRINCIPAIS LANCES

POSIÇÕESJOGADORES
Goleiros:Fábio e Flávio
Laterais:Diego Renan, Fernandinho e Jonathan
Zagueiros:Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes:Elicarlos, Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Pedro Ken e Roger
Atacantes:Guerrón, Kieza, Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Diante da equipe carioca, o Cruzeiro terá a volta do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão automática na última rodada, em jogo contra o Guarani, por ter sido expulso no empate em 2 a 2 com o Avaí. Também retornará à equipe o meia Roger, que pode fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro e substituir Gilberto, que está na seleção brasileira.

Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, Roger não pôde jogar porque foi punido quando atuava pelo Grêmio, em 2008. Na ocasião, o meia escondeu um rádio atirado em campo por um torcedor do time gaúcho no Campeonato Brasileiro daquele ano.

No meio-campo, Adilson Batista não poderá contar com o volante Fabrício, que já havia desfalcado a equipe diante do Guarani. Ele segue em tratamento de lesão muscular na coxa direita e poderá voltar à equipe contra o Ceará, no domingo, em Fortaleza.

Recuperado de estiramento grau um na parte posterior da coxa esquerda, o lateral-direito Jonathan afirmou que terá condições de jogar todos os 90 minutos diante do Botafogo. No empate em 2 a 2 com o Guarani, ele iniciou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo.

“Estou à disposição do Adilson e espero poder jogar. O tempo que fiquei parado deu para eu me condicionar bem. Agora é descansar o máximo que eu puder para ajudar o Cruzeiro. Enquanto isso, vou fazer aquela manutenção no departamento médico que é sempre bom fazer. A lesão está no período de cicatrização”, afirmou.

Diante do Botafogo, o Cruzeiro espera quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias e alcançar o primeiro triunfo em casa no Brasileirão. O período de jejum teve os dois jogos pelas quartas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo e os empates com Avaí e Guarani pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o cruzeiro deve entrar em campo com Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique e Roger; Thiago Ribeiro e Kléber.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host