UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 16h36

Emerson diz que bom início do Avaí no Brasileiro não é surpresa para o elenco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Diferentemente do que aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado o Avaí começou bem nesta edição da competição. Com sete pontos em três jogos o time catarinense é o vice-líder e tem o melhor ataque, com dez gols marcados. Apesar de muitos acharem que a equipe é uma surpresa, o zagueiro Emerson disse que o elenco tinha plena convicção de que poderia ter este início.

O AVAÍ NO TWITTER

“Pelo trabalho que a gente vem fazendo e pelo que o Chamusca e a comissão técnica vem fazendo já era esperado sim. A equipe foi bem montada as contratações foram feitas de maneira correta e com certeza a gente esperava um início de Brasileiro muito bom”, comentou o zagueiro, que é artilheiro do time na competição, ao lado do atacante Roberto, com três gols.

Nesta quarta-feira, o Avaí tenta manter a invencibilidade na competição contra o Grêmio, às 19h30 (de Brasília), no estádio Olímpico. As duas equipes se enfrentaram nas oitavas de finais da Copa do Brasil e o time gaúcho levou a melhor e se classificou para a próxima fase. Para o zagueiro Emerson, esses dois jogos servem de lição e os jogadores precisam jogar do mesmo jeito que no segundo tempo dos dois confrontos.

“A gente precisa fazer a mesma coisa que demonstramos no segundo tempo das duas partidas da Copa do Brasil. Eles são uma equipe muito forte, principalmente dentro de casa, com o apoio da sua torcida, mas não tem bicho papão. Com certeza será um jogo bastante difícil, mas não impossível da gente vencer lá dentro”, declarou o zagueiro.

Para este duelo contra o Grêmio, o técnico Péricles Chamusca terá o retorno do goleiro Zé Carlos, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. Por outro lado o atacante Davi sentiu um desconforto muscular e na movimentação desta tarde, no estádio da Ressacada, quem treinou entre os titulares foi Cristian, que ganhou a disputa com Anselmo Ramon.

Porém, Davi fará um teste no vestiário do estádio Olímpico e se não sentir mais dores irá para o jogo. Por conta desta indefinição Chamusca ainda não definiu o time titular. “Devo manter a base que vem atuando, mas ainda não defini a equipe que entrará em campo. O adversário nos enfrentou recentemente e as equipes se conhecem, por isso, acredito que o jogo será definido nos detalhes”, declarou o treinador. O elenco do Avaí viaja na noite desta terça-feira para Porto Alegre.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host