UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 17h11

Grêmio pretende anunciar lateral Uendel, do Avaí, nesta quarta-feira

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio pretende anunciar nesta quarta-feira a primeira contratação visando o segundo semestre de 2010: o lateral-esquerdo Uendel, de 21 anos, do Avaí. O jogador vem a Porto Alegre como adversário para o confronto da quarta-feira, às 19h30 pelo Brasileirão, e já pode realizar exames médicos e assinar contrato.

"Creio que a negociação esteja em andamento e próxima de ser fechada, mas não posso afirmar com certeza", disse Luiz Alberto Oliveira, empresário do jogador, à Rádio Guaíba

O atleta teria contrato com o Avaí até 15 de janeiro de 2013, porém o Grêmio colocaria um valor na negociação para acertar esta vinda.

Uendel jogou as duas partidas na Copa do Brasil contra o Grêmio este ano. A direção do clube de Porto Alegre pretendia a contratação de um lateral-esquerdo, uma vez que Fábio Santos, Lúcio e Neuton estão lesionados. Neste momento, Joílson está sendo improvisado na posição.

Uendel Pereira Gonçalves tem 1,79 de altura, 73Kg. e passou por Fluminense e Criciúma, antes de chegar ao Avaí. Ele será o terceiro do jogador a trocar o Avaí pelo Grêmio. Antes dele, William e Ferdinando fizeram a mesma opção. Ozeia e Edílson também têm passagem pelo clube de Santa Catarina. Além, é claro, do técnico Silas, responsável pela indicação de todos eles.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host