UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 16h21

Joel elogia Cruzeiro, mas confia em seu time: 'Não é um bicho de sete cabeças'

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Mesmo reconhecendo a qualidade do Cruzeiro, Joel Santana ressaltou nesta terça-feira que o Botafogo tem todas as condições de deixar o gramado com uma vitoria no jogo desta quarta, às 21h50, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico alvinegro entende que pela personalidade demonstrada nas últimas partidas, não será surpresa caso sua equipe derrote os mineiros.

“Em minha opinião, o Cruzeiro é uma das cinco equipes favoritas para conquistar o título. Por isso, sem dúvida alguma teremos um jogo difícil pela frente. Porém, espero que meus jogadores estejam preparados”, analisou o técnico, emendando.

“Não é um bicho de sete cabeças. Sabemos que o time deles é bom, mas acredito que temos condição de fazer uma boa partida. Estamos demonstrando personalidade tanto dentro como fora de casa. Caso a vitória aconteça, o Botafogo se colocaria em uma situação excepcional”, avaliou.

Na terceira colocação com sete pontos ganhos, a equipe carioca poderá ficar mais uma rodada entre as quatro melhores equipes em caso de um triunfo. Somado a isso, Joel entende que uma vitória no Mineirão deixaria o alvinegro em vantagem em relação aos demais clubes porque dificilmente o Cruzeiro perderá pontos em casa.

“Com a conquista desses pontos, poderemos ficar em vantagem no futuro. Cruzeiro, Internacional e Santos, são alguns dos times favoritos. Como eles não devem perder pontos em casa, quem conseguir fazer uma graça estará em vantagem”, opinou.

BOTAFOGO NO TWITTER

Para o jogo desta quarta, Joel fez certo mistério e não confirmou quem formará o ataque titular. Pelo treino tático realizado na segunda, Alex deve fazer companhia a Edno. No entanto, o técnico está temendo pela inexperiência do primeiro. Renato Cajá surge como segunda opção.

Desta maneira, o Botafogo deve encarar o Cruzeiro com a seguinte formação: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Somália; Edno e Alex (Renato Cajá).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host