UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 07h08

Leonardo Silva sai em defesa dos companheiros de zaga no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Nos últimos cinco jogos, a defesa do Cruzeiro foi vazada nove vezes. O capitão Leonardo Silva, que retornará ao time diante do Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão, isentou os companheiros de zaga em relação às cobranças dos torcedores por possíveis falhas individuais.

“As falhas individuais acontecem com qualquer um. Quem está no campo está sujeito a esse tipo de situação. Claro que tem de estar preparado, com o objetivo de não cometer falhas nos 90 minutos. O que acontece é que temos de ter cuidado ao comentar ou ao falar sobre o profissional que está trabalhando, porque ninguém está ali para errar, está sim para fazer o melhor, mas falhas acontecem”, disse.

Leonardo Silva destacou que a defesa é muito cobrada quando falha. “Sempre que o time perde ou acontece um gol, a culpa é do goleiro ou da defesa. O torcedor não procura avaliar quem falhou, de onde surgiu a jogada. Mas, de certa maneira, isso não preocupa, nos deixa tranquilos, porque a gente procura trabalhar aqui, sabemos que temos condições de fazer um bom trabalho”, afirmou.

O capitão cruzeirense afirmou que as falhas não podem ser atribuídas a um setor da equipe. “Em campo, procuramos dar o respaldo, a proteção necessária, mas não se pode culpar apenas um setor. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. No conjunto, procuramos conquistar as vitórias e melhorar naquilo que está ruim”, avaliou.

Diante das cobranças, o zagueiro disse que a defesa procura corrigir erros, mas pediu cuidado com críticas aos atletas para que eles não fiquem marcados. “Vamos procurar melhorar, temos que ver se ocorreu alguma situação antes para que aquilo acontecesse. Temos que procurar trabalhar, não cometer mais erros, mas ter cuidado ao dizer sobre as falhas para não sobrecarregar determinado jogador e deixá-lo marcado”, salientou.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Leonardo Silva voltará à equipe após cumprir suspensão automática por ter sido expulso no empate com o Avaí por 2 a 2, no Mineirão. Para ele, o rendimento da defesa do Cruzeiro não muda com sua ausência. “Não vejo carência da minha presença em campo. O Cruzeiro tem conjunto forte, jogadores competentes no setor. É uma questão de momento”, comentou.

“Quando o time tem resultado negativo, acabam me lembrando, mas não vejo como minha presença ou ausência em campo. Procuro fazer meu trabalho, ajudar os companheiros. Todos procuram fazer isso. O Cruzeiro está bem servido no setor, temos que ter calma, paciência”, acrescentou o zagueiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host