UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 20h41

Mano se diz impossibilitado de fazer mudanças em meio à campanha 100%

Bruno Thadeu
Em São Paulo

MANO EVITA PLANOS COM RONALDO

  • Folha Imagem

    A recente lesão na panturrilha de Ronaldo fez Mano Menezes desistir de estabelecer prazos para o retorno do atacante ao time. Fora da partida contra o Grêmio Prudente, quarta-feira, no interior, o Fenômeno não deve enfrentar o Santos, domingo, às 16 h, no Pacaembu, e ainda é dúvida contra o Inter, 3 de junho.

Mano Menezes nem precisou recorrer ao clichê “time que está ganhando não se mexe” para optar pela manutenção dos titulares do Corinthians que derrotaram o Fluminense, no Pacaembu. O treinador entende que eventuais mudanças mal sucedidas contra o Grêmio Prudente, quarta, às 21h50, no interior, poderiam cair “na conta” dele.

“Procuro ser coerente. Claro que é mais fácil trabalhar quando o time está ganhando, mas também é preciso tomar cuidado. Vamos com calma, pois um resultado negativo pode ser creditado à alteração da equipe”, explicou.

Apesar da vitória sobre o Fluminense, a terceira do Corinthians no Brasileiro, Mano diz ter notado falhas, sobretudo no meio-campo. Faltou qualidade no passe e sobrou espaço para os meio-campistas do Fluminense, analisou o técnico.

No atual esquema 4-3-3 corintiano, o meio-campo é composto por três volantes (Ralf, Jucilei e Elias). Opção para a meia, Bruno César será lançado “aos poucos”, frisa Mano. Defederico é considerado reserva de Dentinho ou Jorge Henrique.

“Jogamos muito de forma lateral contra o Fluminense. Muito em linha, infiltrando pouco. Mas fomos muito bem contra o Grêmio. No futebol é preciso que seja analisado o geral. O Bruno César terá sua chance”, destacou o técnico.

Lesionados, Ronaldo e Alessandro seguem afastados do time. Danilo cumpre trabalho de aprimoramento físico no Parque São Jorge e não será relacionado para o jogo em Presidente Prudente.

O Corinthians será formado por Felipe; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Jorge Henrique e Souza.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host