UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 12h54

Mesmo questionado, Rafael é mantido como titular do Flu por Muricy

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Mesmo admitindo falhas, o goleiro Rafael segue no time titular do Fluminense e vai disputar o Fla-Flu desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho confirmou a escalação do camisa 1, já que havia especulação de substituí-lo por Fernando Henrique.

“Não podemos rifar jogadores quando cometem erros porque, assim, não conseguiremos ter um time. Rafael vai para o jogo porque temos de dar confiança para ele. Não adianta mudar a equipe a cada erro”, afirmou Muricy Ramalho.

Na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, Chicão bateu falta e Rafael, que esperava Roberto Carlos na cobrança, chegou atrasado na bola e, em lance inusitado, mergulhou para dentro do gol. Muricy defendeu o goleiro, dizendo que o mérito foi todo do jogador do time paulista, que acertou em cheio a cobrança.

“O Chicão surpreendeu porque todos esperavam que Roberto Carlos batesse a falta. Mérito do jogador, que conseguiu marcar. Não podemos apontar erros individuais neste momento”, disse o treinador.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Rafael está em alta com o time, principalmente pela fase final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Fluminense se livrou por pouco do rebaixamento para a Segunda Divisão do Brasileiro. Marquinho aposta na recuperação do goleiro, que não tido a regularidade de 2009.

“Ele tem toda a nossa confiança. Como não vamos dar moral para um companheiro que nos salvou da Série B? O grupo está com ele. Tenho a certeza que Rafael vai se recuperar”, emendou o meia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host