UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 13h07

Sem Libertadores, SP promete tirar pé do freio para vencer 1º clássico

Carlos Padeiro
Em São Paulo

“Agora não tem freio, é pé no fundo”. Com essa frase o técnico Ricardo Gomes definiu qual será a postura do São Paulo para encerrar um incômodo jejum. Em 2010, o clube tricolor disputou cinco clássicos e perdeu os cinco. Nesta quarta-feira, às 20h30, o adversário é o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e o cenário é de confiança para bater o rival.

O treinador não gostou ao ser questionado se é um “desafio pessoal” ganhar seu primeiro clássico na temporada. “Pessoal? Por que pessoal? Todos os clássicos foram antes de jogos da Libertadores. Quem está na semifinal da Libertadores agora? Por coincidência, o São Paulo”, retrucou.

No Campeonato Paulista, os são-paulinos enfrentaram o Santos duas vezes, o Corinthians e o Palmeiras justamente dias antes de compromissos pelo torneio continental. Na única que vez que o elenco teve tempo para trabalhar de olho no Estadual e sem pensar na Libertadores, ocorreu uma nova derrota para o Santos.

“Isso foi dito aqui no primeiro dia. Claro que priorizávamos a Libertadores, e agora o cenário é diferente”, apontou Gomes. “A motivação é sempre muito grande, mesmo quando antecede a Libertadores. O que acontece é que três dias depois tem a prioridade pela frente. Isso é histórico, não é só no São Paulo, é na Europa também. Não é questão de motivação, é porque você tem duas frentes para trabalhar. Vai com motivação, mas com o freio puxado. Agora é só o Brasileiro mesmo”, acrescentou.

Para o capitão Rogério Ceni, os tropeços recentes diante dos rivais paulistas não terão interferência no confronto desta semana. Além disso, ele ironizou as condições do Paulistão.

“Logicamente gostaria de ter ganhado todos os clássicos, mas perdemos os cinco jogos. Não conseguimos fazer o nosso melhor, mas era Campeonato Paulista, a bola é horrível, é uma coisa terrível o campeonato. Agora é o Brasileiro, o campeonato mais importante do país”, observou o camisa 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host