UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 19h16

Sem resposta de Ronaldo, Mano cogita ausência de atacante contra o Santos

Bruno Thadeu
Em São Paulo

A recente lesão na panturrilha de Ronaldo fez Mano Menezes desistir de estabelecer prazos para o retorno do atacante ao time. Fora da partida contra o Grêmio Prudente, quarta-feira, no interior, o Fenômeno não deve enfrentar o Santos, domingo, às 16 horas, no Pacaembu, e ainda é dúvida contra o Internacional, dia 3 de junho.

Para evitar especulações sobre a volta de Ronaldo a campo, Mano informou que consultará o departamento médico corintiano somente às vésperas do clássico contra o Santos para saber as condições do jogador.

“Eu ainda não sei quando ele volta. Esse assunto está no departamento médico. Vamos esperar um pouco, ver como vai evoluir. Parece que é pouco essa lesão na panturrilha, mas é um problema que vai incomodando. Espero ter pelo menos resposta nesta virada de semana para ter uma posição sobre o Ronaldo”, disse Mano.

Recuperado de dores no músculo adutor da coxa, Ronaldo estava relacionado para o duelo contra o Fluminense, vitória alvinegra por 1 a 0. À véspera do jogo, o Fenômeno, porém, sofreu lesão na panturrilha direita, aumentando o período distante do time.

CORINTHIANS NO TWITTER

Ronaldo já não participou da partida anterior do Corinthians no Brasileirão contra o Grêmio. Na ocasião, estava com um problema muscular nas duas coxas. Dessa forma, participou apenas de uma rodada do torneio na estreia diante do Atlético-PR, quando marcou um gol de pênalti na vitória por 2 a 1.

A temporada, aliás, tem sido péssima para Ronaldo no quesito participação em campo. O camisa 9 colecionou lesões musculares e problemas com o peso. Quando tinha condições para atuar, Ronaldo foi poupado em diversos jogos para aprimorar o físico, desfalcando o Corinthians em partidas pelo Paulistão e Libertadores.

Contra o Grêmio Prudente, o Corinthians será composto pelo mesmo time que derrotou o Fluminense, com Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Jorge Henrique e Souza.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host