UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 18h59

Silas confirma Grêmio com cuidados defensivos para confronto com Avaí

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Silas confirma Maylson e William no time gremista; técnico está preocupado com sistema defensivo

    Silas confirma Maylson e William no time gremista; técnico está preocupado com sistema defensivo

Após o treinamento desta terça-feira, o técnico Silas, do Grêmio, confirmou o time para o jogo de quarta-feira, às 19h30, contra o Avaí. Haverá um cuidado especial com o sistema defensivo, principalmente porque o time tricolor levou 12 gols nos últimos 4 jogos. Sem poder contar com Leandro, William será o centro avante. No meio, Maylson é o substituto de Douglas.

"Na realidade, eu convoquei para este jogo os 18 atletas que eu tinha à disposição. O William entrou bem contra o Santos e contra o Palmeiras. Provavelmente ele não aguente 90 minutos, mas a ideia é que faça 45, talvez mais, como estamos precisando", referiu o treinador. " Fizemos ajuste, não podemos trabalhar dentro do estádio por causa da chuva, mas não tinha muito a esconder. Só uma coisa ou outra que não pode ser filmado, mas precisamos rever aquilo que vínhamos fazendo bem e por razão do calendário não conseguimos fazer mais. Não era só a gente que sofria com isso. Não ocorreram erros de posicionamento ou táticos, mas sim técnicos. Conversei com o grupo antes do treino e espero não precisar fazer isso de novo", completou sobre a defesa.

Depois de 3 derrotas na sequência, o treinador reconheceu a influência psicológica da eliminação na Copa do Brasil no grupo de jogadores. "É difícil ficar a semana toda fora, perder o jogo do semestre podendo ter ganho e passar a eliminatória. É difícil não haver um abalo. No jogo do Palmeiras ficou claro, mas acabou", referiu Silas.

Silas lamentou a ausência de Leandro, que sentiu um desconforto e não poderá enfrentar o Avaí. "É uma situação que me deixou chateado. Ele foi muito importante na decisão do Gauchão. Teve uma atuação de quem sabe jogar. Achamos que ele iria deslanchar, mas infelizmente teve mais um desconforto. Pode ser devido ao tempo longo no Japão e a forma de trabalhar lá. O Maylson, quando estava no melhor momento, saiu, agora irá voltar. Tudo é rendimento", explicou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Ferdinando, que se recupera de lesão, ainda não foi relacionado. A principal novidade foi Henrique, que ficará no banco. "Temos que encarar este jogo como uma decisão, ficaremos atentos", referiu o comandante.

Grêmio e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira às 19h30, no Olímpico. Será o primeiro confronto entre ambos depois do jogo em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. Partida esta em que Silas foi vaiado e afirmou que não gostaria de voltar a comandar o time catarinense. "Foi tudo gerado a partir da declaração que eu dei aqui, sobre ter sentimento maior pelo Grêmio, e a expulsão do Caio, no confronto de Porto Alegre. Meu sentimento para o Avaí é o melhor possível, espero que eles cheguem o mais longe possível", concluiu Silas. O Grêmio formará com: Victor; Edílson, Rodrigo, Ozeia e Joílson; Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Maylson; Jonas e William.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host