UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 16h47

Silas reúne elenco do Grêmio por mais de uma hora antes de treinamento

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O treinamento desta terça-feira, véspera da partida contra o Avaí, seria fechado no Grêmio. Porém, Silas reuniu os jogadores durante mais de uma hora antes da atividade e optou pela utilização do gramado suplementar, possibilitando a presença de imprensa e torcedores. A novidade é a ausência de Leandro no trabalho. O atacante sente um desconforto e não deve jogar nesta quarta-feira. Chamou atenção a estreia dos novos uniformes de treinamento. O fardamento é azul, diferente das cores antes utilizadas pelo clube.

A atividade tem objetivos físico e técnico. Silas não irá comandar coletivo devido ao escasso tempo para o treino. A tendência é pela manutenção do maior número de jogadores possíveis em relação ao último jogo. Douglas, suspenso, está fora e Maylson será seu substituto.

Sem Leandro, a possibilidade mais forte é a utilização de William no ataque, mesmo que o jogador admita não ter totais condições de jogo. Há a chance, mesmo que remota, de Bergson ou Roberson começarem o duelo com os catarinenses.

O time indicado pelo treinamento no gramado suplementar é: Victor; Edílson, Rodrigo, Ozeia e Joílson; Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Maylson; William e Jonas.

Sobre o novo uniforme, a ideia do departamento de marketing é fugir de cores diferentes e extravagantes para não gerar polêmica. A estreia do fardamento de treinos atrasou em mais de 2 meses em relação ao previsto. O motivo foi a demora do fornecedor de material esportivo.

Grêmio e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Olímpico. Com somente 1 ponto em 3 jogos, o time tricolor busca recuperação no Brasileirão ainda antes do recesso de Copa do Mundo. A principal preocupação gremista é o sistema defensivo, que levou 12 gols nos últimos 4 jogos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host