UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 22h53

Apesar da vitória, São Paulo deixa o Morumbi irritado com a arbitragem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

CONFIRA O GOL DE FERNANDÃO

O São Paulo encerrou um incomodo jejum de clássicos estaduais nesta temporada com a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras. Mas o resultado positivo não foi suficiente para amenizar a irritação do elenco com a arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza.

Aos 41min do segundo tempo, o árbitro viu falta do lateral-direito Cicinho sobre Ivo dentro da área e marcou pênalti. Os jogadores são-paulinos reclamaram muito. Porém, o goleiro Rogério Ceni defendeu a cobrança de Ewerthon, evitou o empate.

“É complicado. Você joga uma Libertadores e é bem diferente. Aqui [no Brasil], qualquer coisa é falta. Não disse que o árbitro é mal intencionado. Mas dar um pênalti desses é complicado. Não gostei da marcação e reclamei muito. O jogo estava ganho e quase não vencemos”, desabafou o capitão do time do Morumbi.

Um dos mais irritados era o lateral-direito Cicinho, que foi um dos protagonistas do lance que originou o pênalti. Além disso, o camisa 23 acabou sendo expulso nos acréscimos do segundo tempo.

“Eu disse para ele na jogada que se fosse me dar cartão eu deveria receber o vermelho porque era o último homem. Eu não fiz falta na jogada. Um pênalti deste pode desestabilizar uma equipe. É muito complicado. Mas eles não venceram nossa equipe, mesmo com uma arbitragem dessas”, comentou.

Com a vitória, o São Paulo conhece sua segunda vitória consecutiva na Série A e sobe para sete pontos. No domingo, volta a jogar pelo Brasileiro, diante do Guarani, em Campinas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host