UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 22h46

Após vitória contra o Avaí, Silas credita instabilidade inicial ao calendário

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro 2010. Nesta quarta-feira, o Avaí foi a vítima ao levar 3 a 0 no Olímpico. Após a partida, Silas creditou a instabilidade no início da disputa ao calendário do futebol brasileiro e à necessidade de priorizar a Copa do Brasil.

"A gente está atravessando este período de instabilidade porque tivemos que dar prioridade para competições e poupar jogadores. É o calendário do futebol brasileiro, não temos culpa dele. Foram 33 jogos e uma pré-temporada de 9 dias. Nos momentos mais difíceis o grupo se mostrou forte. Uma derrota hoje (quarta-feira) poderia causar incertezas, mas o grupo semostrou forte novamente. Eu terminei o jogo com vários jovens jogando, isso é muito bom, porque nossa proposta também era trabalhar com os meninos. Estou feliz pelo Hugo que fez um bom jogo e o Rochemback também. Então, depois de 4 jogos e 12 gols sofridos, terminamos um jogo contra o melhor ataque do Brasileiro com nosso gol em 0", disse o treinador em entrevista coletiva.

A defesa, que preocupava muito, se mostrou sólida e não passou por maiores problemas em campo. "Tivemos pouco tempo para trabalhar. Eu queria treinar na véspera do jogo contra o Santos, mas não pude porque tinha 2 jogadores gripados. Ontem conseguimos posicionar a defesa. Agora, vamos novamente em cima do vídeo e depois teremos tempo para trabalhar. Mas, se tiver este coração que teve hoje (quarta-feira), temos chance de ir para a parada bem e depois continuar o campeonato com o grupo forte", lembrou Silas.

O GRÊMIO NO TWITTER

A vitória tirou o Grêmio da zona de rebaixamento no Brasileirão. Agora, com 4 pontos conquistados, o time tricolor ocupa o décimo terceiro lugar na tabela. "O Grêmio já entrou no meu coração faz tempo. Mas, acho que um pouquinho eu também entrei no coração do torcedor porque fazia tempo que o Grêmio não era campeão gaúcho, ainda mais em cima do rival. Estou trabalhando e o principal é o olho no olho, isso estou fazendo. Agora, acho que a direção gostou de mim porque ainda não me mandou embora", brincou Silas.

O próximo jogo do Grêmio será contra o Flamengo, sábado, às 18h30, no Maracanã. Para esta partida, Silas poderá contar com Douglas, que retorna após cumprir suspensão. Com boa atuação, Maylson garantiu sua permanência no time, assim Hugo deve se tornar reserva. Os jogadores se reapresentam nesta sexta-feira, à tarde.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host