UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 08h01

Atacante do Inter cita descanso para acreditar em vitória contra o Vasco

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Walter cita descanso como fator positivo para quinta, em São Januário, contra o Vasco

    Walter cita descanso como fator positivo para quinta, em São Januário, contra o Vasco

O Inter vem encarando uma maratona de jogos decisivos nos últimos meses. Tanto que o técnico Jorge Fossati se vê obrigado a retirar alguns titulares de partidas menos relevantes no momento. Foi assim contra o São Paulo, no último domingo.

O desgaste ainda era muito grande da partida diante do Estudiantes, na Argentina, onde a equipe conseguiu avançar às semifinais da Copa Libertadores.

Agora, com mais tempo de descanso e sem outra competição paralela, o descanso pode ajudar o Inter a vencer a segunda no Campeonato Brasileiro. “Perdemos dois jogos, mas temos qualidade para ganhar do Vasco. Estamos bem descansados agora e vamos poder fazer um bom jogo na quinta”, disse o atacante Walter

Com somente três pontos do campeonato, o time de Jorge Fossati se viu derrotado sempre que jogou no Beira-Rio nesta largada de Brasileirão. A missão antes da parada para a Copa do Mundo é alcançar o máximo de pontos possível. “Temos que buscar esses três lá. São quatro jogos para irmos bem antes das férias”, lembro Walter. “Descansar com a família, mas antes temos que dar a vida”, completou.

Ganhar do Vasco significa uma embalo para as últimas três rodadas. No próximo domingo, contra o Altético PR, em Porto Alegre. No meio da outra semana, diante do Corinthians, em São Paulo, e por fim, em casa com o Palmeiras.

Em São Januário, nesta quinta, o Inter se mantém com três zagueiros, mas conta com reforço no ataque. A presença de mais um jogador do setor ofensivo: Alecsandro. A baixa fica por conta de D’Alessandro. O gringo sente fortes dores no pé direito, depois de uma batida no jogo contra o Estudiantes, na semana passada, e será preservado.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host