UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 21h47

Atlético-MG vê o Vitória desempatar história do confronto em Salvador

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao perder para o Vitória, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador, o Atlético-MG viu o seu adversário desempatar a história do confronto em jogos disputados em Salvador. Foi o 10º triunfo rubro-negro sobre o time atleticano na capital baiana, contra nove do adversário e sete empates, em 26 jogos realizados naquela cidade.

Apesar da derrota nesta quarta-feira, o time atleticano leva a melhor no aspecto geral desse duelo, que já valeu vaga na final da decisão do Brasileiro de 1999, vencido pelo Atlético-MG. A equipe mineira venceu 23 vezes, contra 11 derrotas e 13 empates, em 47 compromissos.

Levando-se em conta os jogos exclusivamente pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG segue com vantagem: 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas, de acordo com levantamento feito pelo Galo Digital, enciclopédia eletrônica do clube mineiro.

A história desse confronto está perto de completar 55 anos. O primeiro jogo entre os dois clubes aconteceu um amistoso, em Salvador, em 2 de julho de 1955. Já a partida anterior à disputada nesta quarta-feira, no Barradão, foi em 24 de outubro do ano passado, pela 31ª rodada do Brasileiro. O Atlético venceu as duas vezes, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host