UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Célio Messias/AE

Corinthians ficou duas vezes em desvantagem, mas conseguiu o empate em Prudente

26/05/2010 - 23h47

Corinthians empata em Prudente, quebra série 100%, mas mantém liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

CORINTHIANS E PRUDENTE EMPATAM

O Corinthians exaltava a série perfeita no Brasileiro (três vitórias em três jogos) como “remédio” para a queda precoce na Libertadores. Diante do Grêmio Prudente, algoz no Paulistão, o time alvinegro empatou nesta quarta-feira, 2 a 2, no interior, mantendo a liderança, mas quebrando a sequência 100% no Nacional.

Com esse empate, o Corinthians chega a 10 pontos, líder isolado, seis pontos a mais que o Grêmio Prudente.

No Estadual, o Prudente frustrou o sonho corintiano de alcançar as semifinais. Na ocasião, o time interiorano derrotou o time do Parque São Jorge por 2 a 0, no Prudentão, e assegurou vaga à fase de mata-mata.

Contrariando declaração à véspera do jogo, quando dizia não ter motivo para fazer mudanças em um time que havia derrotado o Fluminense na rodada anterior, Mano Menezes decidiu mexer.

Paulinho e Defederico iniciaram a partida nas vagas de Jucilei e Jorge Henrique. Lesionado, Ronaldo completou o terceiro jogo seguido fora do time.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

1º TEMPO
17 min GOOOOL DO PRUDENTE - Cruzamento na área. Wesley encontra Wanderley, que chuta com êxito
19 min - Defederico corta o marcador, invade a área, mas chuta sem direção. Dentinho ainda tentou tocar na bola
33 min GOOOOOL DO CORINTHIANS - Defederico cobra falta em direção à área. Chicão cabeceou para a pequena área. William girou o corpo para chutar a bola.
36 min - Márcio espalma para dentro da área. No rebote, Ralf finaliza para fora
44 min GOOOOL DO PRUDENTE - Jogada ensaiada em cobrança de falta. Diego acerta bomba no canto esquerdo de Felipe
2º TEMPO
11 min - Roberto Carlos arrisca falta de longa distância. Márcio espalma
20 min - Dentinho faz boa jogada pela esquerda e cruza. Souza tenta bicicleta, mas a bola passa sobre o gol
29 min GOOOOL DO CORINTHIANS - Bruno César cobra falta. Bola toca na zaga antes de entrar no gol
31 min - De cabeça, Jorge Henrique acerta o travessão

Entrando em campo como o único 100% no Brasileiro, o Corinthians sofreu abalo logo aos 17 min do primeiro tempo. Em desatenção da zaga alvinegra, Wanderley aproveitou cruzamento de Wesley e colocou o Grêmio Prudente à frente no marcador.

Prudente e Corinthians se igualavam nas reclamações. O time da casa pediu pênalti em jogada de Wesley, que caiu após contato com Ralf. Os corintianos, por sua vez, reclamaram de penalidade de Dênis em Paulinho.

Mesmo em desvantagem, o Corinthians seguia tímido no ataque na 1ª etapa. Defederico arriscava dribles, mas parava na marcação rival.

Pouco criativo ofensivamente, o time alvinegro chegou ao empate em jogada de bola parada, aos 33 min do 1º tempo. Chicão desviou de cabeça para a pequena área. William girou o corpo para chutar a bola. A arbitragem não viu impedimento no lance do gol, que ocorreu na cobrança da falta feita por Defederico.

Após o gol de William, o Corinthians passou a ter maior controle de jogo nos 45 min iniciais (9 finalizações contra 5 do Prudente). A maior posse com a bola, porém, não fez efeito.

Aos 44 min do 1º tempo, o Prudente explorou lance de bola parada e marcou seu segundo gol, com Diego.

Logo no começo da segunda etapa, o Corinthians ficou sem Mano Menezes, expulso do banco de reservas. “Pergunta para ele [Paulo César Oliveira]”, disse o treinador, sem explicar por que foi retirado do campo.

Sem tabelas ou dribles no ataque, Prudente e Corinthians recorriam a jogadas de bola parada no começo do 2º tempo. Fraco em qualidade técnica, a partida sobrava em lances ríspidos. Vários jogadores foram advertidos com cartão amarelo.

BLOG DO JUCA

O 100% foi para o brejo

O Prudente tratou de se resguardar na defesa durante a segunda etapa. O recuo atraiu o Corinthians, que passou a pressionar o time da casa, criando boas chances pela esquerda, com Dentinho.

Por rádio, Mano decidiu mudar o desenho do sistema ofensivo corintiano, pedindo as entradas de Jorge Henrique e Bruno César.

No primeiro contato com a bola, Bruno César fez o que Mano queria. O meia cobrou a falta, que desviou em Denis, passando debaixo das pernas de Márcio.

“Eu fiquei feliz. O Paulo Cesar Oliveira avisou que o gol tinha sido pra mim, então estreia melhor, impossível. A gente vinha treinando, buscando espaço. O professor Mano deu a oportunidade, eu entrei e consegui fazer o gol”, exaltou Bruno César.

BLOG DO BIRNER

Faltou pouco para o Corinthians virar

O Corinthians manteve a pressão sobre o Prudente após o gol de empate. A entrada de Bruno César fez o time alvinegro ter um autêntico meia, qualificando a criação das jogadas no meio-campo. Duas bolas no travessão no 2º tempo, com Jorge Henrique e Souza, enterraram o plano de virada corintiana em Prudente.

GRÊMIO PRUDENTE 2 X 2 CORINTHIANS

Grêmio Prudente
Marcio, Sasha, Dênis, Leonardo e Diego; Anderson, João Vitor, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Wesley (Anderson Luís); Flavinho (Geovane) e Wanderley
Técnico: Toninho Cecílio

Corinthians
Felipe; Moacir (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho e Elias (Bruno César); Defederico (Jorge Henrique), Souza e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Data: 26/05/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Prudentão, em Presidente Prudente/SP
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Elias, Ralf, Roberto Carlos, Defederico (COR), Anderson, Leonardo, Geovane (PRU)
Gols: Wanderley, aos 17 min do primeiro tempo, William, aos 33 min do primeiro tempo, Diego, aos 44 min do primeiro tempo, Bruno César, aos 29 min do segundo tempo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host