UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 07h06

Fla relembra 'melhor atuação' e quer repetir dose em 'renovado' Flu

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Love comemora com Adriano um dos gols do Fla-Flu da Taça GB

    Love comemora com Adriano um dos gols do Fla-Flu da Taça GB

Em um ano irregular até o momento, o torcedor rubro-negro não teve grandes motivos para se empolgar com o Flamengo. Contudo, o adversário desta noite traz boas lembranças não só para a torcida, mas principalmente para o atual elenco.

Isso porque a atuação mais celebrada do time na temporada foi diante do Fluminense, na primeira fase da Taça Guanabara. Na ocasião, o Flamengo foi para o intervalo perdendo por 3 a 1, mas virou no segundo tempo para 5 a 3, mesmo atuando boa parte da etapa com um jogador a menos.

“As lembranças são ótimas. Foi um grande segundo tempo. Conseguimos empatar e virar depois, mesmo com um a menos. As recordações são muito boas”, disse o atacante Vagner Love.

No confronto, o centroavante marcou um gol, enquanto Adriano fez outros três e Kleberson anotou mais um. Inclusive, esse foi o primeiro e único Fla-Flu de Vagner Love até aqui, já que as equipes se enfrentaram apenas uma vez em 2010.

“É bom se lembrar daquele jogo, mas agora é Campeonato Brasileiro e temos de estar preparados para pegar um time renovado. O Fluminense está com algumas caras novas e tem o Muricy no banco”, prosseguiu o centroavante, que reencontrará o treinador que o dirigiu no Palmeiras, em 2009.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Fico feliz por ele estar no Fluminense agora. É uma excelente pessoa e um grande treinador. Gostei de trabalhar com ele no Palmeiras. Mas nesta quarta é um de cada lado e espero fazer bem feito o meu trabalho”, disse Vagner Love.

Quem também aguarda com ansiedade o Fla-Flu é o técnico Rogério Lourenço, que terá seu primeiro clássico regional no comando da equipe. Mesmo com desfalques para escalar o time, o treinador mostrou confiança e não quis comemorar o fato de Fred, principal jogador do time tricolor, provavelmente não atuar.

“É óbvio que o Fred é um atacante de alta qualidade, mas o elenco do Fluminense é bom. Se ele jogar, temo de ter um cuidado especial. Mas se não vier, vem alguém de qualidade também. Não podemos pensar se vai ser mais fácil ou mais difícil. É clássico, tem rivalidade, motivação”, declarou o treinador.

Flamengo e Fluminense duelam às 19h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Sem Adriano, Rogério Lourenço deverá escalar Vinicius Pacheco adiantado, ao lado de Vagner Love no ataque.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host