UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 23h22

Goleador do Grêmio, Jonas diz nunca ter desconfiado de suas capacidades

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O atacante Jonas foi protagonista na vitória do Grêmio por 3 a 0 contra o Avaí, nesta quarta-feira. Autor de 2 gols, o goleador gremista em 2010 lembra que começou o ano no banco de reservas, mas nunca desconfiou de suas capacidades. No melhor momento de sua carreira, Jonas espera se manter bem até o final da temporada.

"Nunca desconfiei da minha qualidade. Até porque, eu converso muito com o pessoal e a minha trajetória no futebol aconteceu tarde. Não é fácil, com 20 anos ir para o futebol sem base, sem preparo físico e em 6 meses de profissional estar indo para o Santos. Algo eu tinha de bom. Quando eu estava estudando (Jonas cursava o terceiro ano da faculdade de Farmácia) o pessoal foi me buscar e uma hora ou outra isso iria despontar. No Santos a minha lesão atrapalhou um pouco. Eu estava retomando a parte física e tinha mais bagagem e experiência, mas acabei negociado. Eu sabia que minha qualidade apareceria", explicou o jogador em entrevista coletiva.

Jonas marcou 22 gols em 33 jogos na atual temporada, mas não traça meta até o final do ano. "Ano passado eu tinha traçado uma meta e acabei não atingindo por causa da lesão. Neste ano eu prefiro deixar como está para não acontecer de bater na trave novamente", disse.

O GRÊMIO NO TWITTER

Consciente de suas capacidades, o atacante não pensa duas vezes ao afirmar que é o melhor momento de sua vida. "Sem dúvida é o melhor momento de minha vida. Desde a pré-temporada até o começo do Gauchão, minha ideia sempre foi ficar. Mesmo que tenha começado o ano no banco, sempre quis conquistar coisas aqui", referiu.

Como motivo do bom rendimento, o trabalho diário no Olímpico. "Tudo é força de vontade. Minha sequência vem desde 2009. Estou muito focado este ano, tenho muitos objetivos individuais e coletivos", lembrou.

Jonas e o restante do grupo gremista se reapresentam nesta quinta-feira, às 15h30 e iniciam a preparação para o confronto com o Flamengo, sábado, às 18h30, no Rio de Janeiro. Para este jogo, Douglas retorna após cumprir suspensão automática. Hugo deve voltar para o banco de reservas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host