UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 07h00

Grêmio deve anunciar contratação de lateral e investe em atacante do Avaí

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Roberto esteve em campo contra o Grêmio pela Copa do Brasil; direção do Avaí dificulta negociação

    Roberto esteve em campo contra o Grêmio pela Copa do Brasil; direção do Avaí dificulta negociação

Nesta quarta-feira, além de jogar contra o Avaí, às 19h30, no Olímpico, o Grêmio deve anunciar a contratação de um jogador e investir novamente em outro do time de Florianópolis. Vindo a Porto Alegre como rivais gremistas, Uendel e Roberto são alvos do clube gaúcho. Enquanto o lateral-esquerdo deve até realizar exames médicos e ser contratado, o atacante ainda é fruto de discórdia entre as direções dos clubes.

Uendel tem 21 anos e é lateral-esquerdo. O jogador foi indicado por Silas e tem uma negociação avançada com o Grêmio para o restante da temporada. "É um jogador que veio do Fluminense para o Avaí, o Renê Simões indicou porque trabalhou com ele. O tempo todo que esteve comigo jogou de lateral, ala e volante. Conduz a bola bem, com velocidade e faz várias funções. É um jogador forte e tem boa visão de jogo", elogiou Silas.

O jogador participou de ambos os jogos do Avaí contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Foi titular do time de Silas em 2009 até se lesionar, quando perdeu lugar para Eltinho, atualmente no Internacional.

Reforço

  • Uendel (de costas) já fala como jogador do Grêmio e deve realizar exames médicos nesta quarta-feira, no Olímpico

A previsão da direção do Grêmio é que possa, nesta quarta-feira mesmo, anunciar oficialmente a compra de parte dos direitos do jogador, que são divididos entre o Avaí e um grupo de empresários.

O próprio Uendel já deu entrevistas como jogador do Grêmio à imprensa catarinense. "Estou bastante feliz com o acerto, que foi bom para mim e para o Avaí, de comum acordo. Espero dar sequência lá no Grêmio, fiquei feliz com a proposta e é um reconhecimento do trabalho", disse à Rádio Guarujá.

A situação de Roberto é mais complicada. A direção do clube catarinense quer, ao menos, €2 milhões pelo jogador. Em uma investida inicial, Silas chegou a ligar para ele, o que gerou descontentamento na direção do Avaí. "O clube ligou para o clube, Grêmio para o Avaí, no caso do Uendel. Sobre o Roberto, eu disse para a direção deixar eu ligar para ver se ele queria vir. Ele me disse que sim, mas depois falaram outra situação. É um caso entre diretorias, eu não falo nada. O tempo vai revelar quem é quem, quem está mentindo ou falando a verdade", revelou Silas.

As palavras do treinador deixaram claro o descontentamento de parte a parte sobre o ocorrido. Silas afirma que Roberto acenou positivamente para vir para o Grêmio, enquanto a palavra do Avaí diz que o atleta sequer tinha bom relacionamento com Silas.

O GRÊMIO NO TWITTER

O departamento de futebol gremista promete uma nova investida no atacante de 24 anos, natural de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, para quarta-feira. O perfil traçado pela diretoria é exatamente o dele, que tem se destacado nas rodadas iniciais do Brasileirão.

Se concretizar as contratações de Roberto e Uendel, o Grêmio chegará a 6 jogadores com passagens pelo Avaí. Além dos dois, Ferdinando, Edílson, Ozeia e William também jogaram na Ressacada. Silas é o nome mais identificado com o clube, pela campanha de 2009, e indicou todos os ex-avaianos para a direção gremista.

Grêmio e Avaí se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão. É a terceira oportunidade que ocorre este duelo em 2010. Até agora, uma vitória para cada lado e os gaúchos passaram devido ao saldo de gols, na Copa do Brasil.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host