UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 22h24

Grêmio confirma contratação de lateral-esquerdo Uendel, ex-Avaí

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O lateral-esquerdo Uendel, ex-Avaí, chegou a Porto Alegre pouco antes da partida entre Grêmio e Avaí. Afastado do time de Santa Catarina por lesão, o jogador assistiu a vitória gremista no estádio Olímpico. Nesta quinta-feira, ele será apresentado oficialmente e se une ao grupo do Grêmio para o restante da temporada.

"É um jogador que nos ajudará muito, vem para acrescentar no grupo que nós já temos. Precisávamos de alternativas, e ele nos acrescentará neste aspecto", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Uendel, de 21 anos, tem passagens por Fluminense, Avaí e Criciúma. O jogador assina por 3 anos, com o clube de Porto Alegre que comprou 75% de seus direitos que pertenciam ao Avaí. Ainda há 25% de posse de empresários. O valor envolvido no negócio não foi divulgado.

"Ele joga de ala, lateral e até volante. É um atleta que será muito útil no elenco. Nós jogamos hoje com o Joílson pela esquerda, mas não é um jogador da função. Quero o Joílson brigando pela posição do Edílson, e assim ele ficará", explicou Silas.

O processo de contratações e dispensas seguirá no Grêmio. "Vamos buscar mais 2 ou 3 jogadores, e teremos que cortar outros", concluiu o treinador gremista.

Nesta quinta-feira, à tarde, Uendel concederá sua primeira entrevista coletiva como jogador do time tricolor. A previsão é que o atleta atue somente depois do recesso de Copa do Mundo. Atualmente, o Grêmio conta com Fábio Santos, Lúcio e Neuton lesionados para a lateral-esquerda. Além deles, Bruno Collaço e, agora, Uendel, também são da função.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host