UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 23h38

Luxa se diz incomodado com falta de atitude dos jogadores do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Após a derrota do Atlético-MG, para o Vitória, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou atitude do seu time. Para o treinador, os jogadores não conseguiram superar os erros para buscarem o triunfo diante da equipe baiana.

“O que me incomodou hoje não foi a derrota, porque eu já perdi muitas vezes, foi o time não ter abraçado o Marcelo, que errou e dizer que vamos empatar para você, chamar a responsabilidade e depois virar 11 guerreiros dentro de campo, 11 leões dentro de campo jogar como se estivessem pegando o prato de comida”, afirmou Luxemburgo, que revelou ter conversado com os jogadores sobre isso ainda no vestiário do Barradão.

Para o treinador atleticano, o time não pode permitir que o Vitória com 10 jogadores receba a bola sozinho. “Isso não pode, a atitude da equipe hoje é que me deixou chateado”, comentou Luxemburgo.

O técnico atleticano cobrou dos seus atletas um espírito maior dentro de campo. “O que me incomodou foi a falta de atitude. Faltou atitude de campeão do time, faltou aquela vontade da vitória e isso eu gosto nos meus times, vontade dos jogadores”, destacou Luxemburgo. “Você não ganha campeonato com jogador de futebol, atleta, você ganha campeonato com homem, que tem atitude, discernimento, que sabe assumir suas responsabilidades”, salientou.

Porém, o treinador manteve o discurso otimista e destacou que o Brasileiro ainda está no seu início. “Como ainda é o quarto jogo da competição, espero que eles tenham aprendido hoje e para frente não cometermos esses erros e ter prejuízos em momentos importantes”, destacou o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host