UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 09h29

Chateado, Maylson acredita que merecia sequência no time titular do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Maylson iniciou o ano sem grandes esperanças de titularidade, porém, suas boas atuações no Estadual o credenciaram como um dos principais meias do Grêmio. Lesionado, perdeu lugar no time titular para Leandro e Hugo. Depois da recuperação, o atleta esperava reaver a vaga, algo que não aconteceu. Chateado, Maylson vê méritos em seus colegas, mas acredita que deveria ser dono da posição.

"Acabo ficando um pouco chateado por isso, mas os companheiros estão jogando bem. Todo o mundo tem sua oportunidade. Pensei que depois da lesão voltaria jogando, mas venho trabalhando firme para retomar minha posição", disse em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Autor de 10 gols nesta temporada, o jogador esteve afastado por 3 semanas devido a uma lesão muscular, mas já está disponível há duas semanas. "Tenho que pensar no jogo contra o Avaí. O professor está me passando confiança de novo. Nestes 4 jogos que faltam espero permanecer de titular para quando ocorrer a parada da Copa eu me firmar ainda mais", disse.

As razões para a falta de sequência estão bem claras para o meia. Segundo ele, jogador que vem da categoria de base tem sempre que provar mais do que atletas contratados. "Não só eu, mas todo o garoto que vem da base tem mais dificuldade porque os outros tem mais nome. Não só no Grêmio, mas em outros times também é assim. Quem vem da base sempre sente um pouco", comentou.

O torcedor reconhece o emprenho de Maylson e solicita sua entrada a cada partida. "Fico feliz pelo reconhecimento, nada melhor que demonstrar dentro de campo", explicou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, pela terceira rodada do Brasileirão, Maylson será titular, já que Douglas está suspenso. A meta gremista é conquistar a primeira vitória no campeonato e deixar a incômoda zona do rebaixamento. "Ficamos chateados pelas derrotas, mas acredito que o Grêmio irá demonstrar seu futebol em breve", concluiu.

Décimo oitavo colocado no certame nacional, o Grêmio enfrentará o melhor ataque da competição até agora. Para resolver os problemas defensivos apresentados por seu time, que levou 12 gols nos últimos 4 jogos, Silas reuniu os jogadores por mais de uma hora antes do último treinamento para a partida.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host