UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 23h06

Muricy festeja atuação convincente e vitória no primeiro clássico

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Demorou um pouquinho, mas a cara de Muricy começa a ser desenhada no estilo de jogo do Fluminense. Depois de uma derrota, mas com bela atuação diante do Corinthians (1 a 0), veio a boa vitória diante do Flamengo, por 2 a 1, nesta quarta-feira. O treinador está satisfeito com o que está sendo demonstrado dentro de campo.

“O time foi bem, assim como já tinha ido contra o Corinthians. Teve uma postura muito boa. Precisávamos deste resultado, mas não é porque ganhamos que está tudo bem. Precisamos corrigir algumas falhas. E quando perdemos não é desastre. Contra o Corinthians não merecíamos perder”, calculou.

E para engrenar de vez no Campeonato Brasileiro, o técnico quer conseguir sua primeira vitória como visitante nesta competição. O Fluminense enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Uma das necessidades, entretanto, é acertar a marcação.

“Quando eu falo em acertar o sistema defensivo, não digo que é a defesa que está ruim. A marcação começa lá na frente. Hoje avançamos a marcação e deu certo. No São Paulo falavam que o time era defensivo. Fui campeão duas vezes com a melhor defesa, mas também tinha o melhor ataque. Sem bola, começa lá na frente a marcação”, confirmou.

O Fluminense está com seis pontos e a defesa até agora sofreu três gols, em quatro partidas na competição. Contudo, o ataque não é um dos melhores e marcou três gols apenas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host