UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 10h12

Muricy Ramalho pede postura ao Fluminense contra o Flamengo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Muricy Ramalho tomou como exemplo a partida contra o Corinthians, apesar da derrota por 1 a 0. Na visão do treinador, o Fluminense soube atuar e demonstrou ter conseguido dificultar as ações da equipe paulista.

“Pouco a pouco estamos evoluindo. Contra o Flamengo não podemos atuar recuados e também não podemos deixá-los jogar. No Pacaembu foi assim. O Fluminense teve postura de time grande e não permitiu ao Corinthians jogar. Tivemos o problema com a arbitragem, mas não sou de reclamar de juiz”, disse.

O treinador ficou satisfeito com a atuação do Fluminense contra o Corinthians, principalmente pela atuação de Fred que, segundo ele, foi um primordial em campo. Muricy, porém, não sabe se poderá contar com o camisa 9, que sentiu dor na coxa direita e passou a ser dúvida.

“Fred criou as melhores chances do time e espero contar com ele. Se não jogar, posso escalar André Lima para fazer o pivô ou algum outro (Wellington Silva) para dar mais movimentação ao ataque pelos lados do campo”, explicou.

A ausência de Adriano, que não disputará o Fla-Flu porque provavelmente vai se transferir para a Roma-ITA, não deixou Muricy Ramalho menos preocupado. De acordo com o treinador, o Flamengo tem jogadores de qualidade incontestável.

“O grupo do Flamengo é muito bom e sabe atuar sem Adriano. Eles já provaram isso. A parada será duríssima porque o Fluminense também é time grande”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host